Os viderenses interessados em ingressar na Escola de Artes Valdir Guedes de Freitas, em Videira, devem ficar atentos ao prazo de inscrição. O período para intenção de vaga já está aberto e segue até o mês de fevereiro, contemplando tanto novos alunos quanto aqueles que já participaram das atividades em 2025. Para 2026, a escola prepara novidades, ampliação do número de vagas e uma nova organização das oficinas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O secretário de Cultura e Turismo de Videira, Yuri Piccoli Hentz, destaca que o objetivo é fortalecer o projeto e ampliar o acesso da população às atividades culturais. Segundo ele, a Escola de Artes encerrou 2025 com um número expressivo de participantes e, para o próximo ano, a proposta é oferecer mais vagas e qualidade técnica, garantindo formação artística para o maior número possível de crianças, jovens e adultos do município.
O responsável pelo espaço, Mateus Constantini, explica que o processo de intenção de matrícula é fundamental para a organização das atividades de 2026 e deve ser preenchido inclusive pelos alunos que já frequentavam a escola em 2025. A intenção de vaga permite que a equipe organize as turmas, horários e a oferta de oficinas conforme a demanda apresentada pela comunidade.
A Escola Municipal de Artes, localizada no SEVI, oferece oficinas que estimulam o desenvolvimento cognitivo, social e cultural dos alunos. Entre os cursos disponíveis estão banda (9 a 15 anos), canto (a partir de 7 anos), capoeira (a partir de 5 anos, incluindo capoeira baby), coral (a partir de 7 anos), desenho (a partir de 7 anos), fanfarra (9 a 15 anos), flauta doce (a partir de 7 anos), musicalização (6 e 7 anos), piano (a partir de 9 anos), teatro (a partir de 9 anos), violão, violino e violoncelo (todos a partir de 7 anos). Os interessados podem indicar mais de um curso no momento da inscrição.
As informações completas sobre o processo de intenção de vaga na Escola de Artes Valdir Guedes de Freitas estão disponíveis nas plataformas digitais da Secretaria de Cultura e Turismo de Videira, especialmente no Instagram, além de atendimento via WhatsApp, mensagens diretas nas redes sociais ou presencialmente no Centro de Eventos Vitória- CEVI, onde a equipe orienta sobre o correto preenchimento da inscrição.

