O 10º Festival de Teatro de Videira animou o Centro de Eventos Vitória (CEVI) entre os dias 3 e 7 de novembro. Durante cinco dias, as cortinas se abriram, os palcos ganharam vida e o público se emocionou com apresentações diversificadas. Ao todo, cerca de 550 atores e atrizes subiram ao palco, encantando um público estimado em 1.700 pessoas, que lotou o espaço em todas as noites do evento.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Foram realizadas 33 apresentações, envolvendo 19 grupos de teatro de instituições e escolas da região.
O festival contou com participações de municípios como Arroio Trinta, Caçador, Capinzal e Iomerê, consolidando-se como um dos mais importantes eventos culturais de Santa Catarina e referência na cena teatral regional.
Segundo Yuri Piccoli Hentz, secretário de Turismo e Cultura, o evento superou todas as expectativas.
Veja também
Cantores do Meio-Oeste e do Sul vencem o Santa Catarina Canta 2025
Sala de psicomotricidade da AVEA é reformada e promove inclusão em Videira
“Tivemos casa cheia todas as noites e espetáculos de altíssima qualidade, com diversidade de gêneros e temas que encantaram, emocionaram e fizeram o público refletir. Isso demonstra a evolução do nosso Festival ao longo dos anos”, afirmou.
Promovido pela Prefeitura de Videira, por meio da Escola de Artes Valdir Guedes de Freitas e da Secretaria de Turismo e Cultura, o festival reforçou o compromisso do município com a arte e a cultura.
A iniciativa destacou a valorização de talentos locais e regionais, incentivando jovens e adultos a desenvolverem suas habilidades cênicas.
Além da diversidade artística, o festival contribuiu para a circulação cultural na cidade, fortalecendo o turismo e a economia local.
Com apresentações que mesclaram comédia, drama, música e dança, o evento agradou tanto especialistas quanto o público geral, reafirmando Videira como um polo cultural em Santa Catarina.

