Nesta quinta-feira (28) foi inaugurada, na Praça Antônio Gaio, ao lado do Paço Municipal, a escultura que celebra os 80 anos de emancipação do município. A obra, intitulada “Videira 80 anos – Uma história de conquistas feita a várias mãos”, foi criada pelo renomado escultor Werner Thaler, de Treze Tílias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com aproximadamente 5 metros de altura, a escultura representa simbolicamente as mãos entrelaçadas, pintadas em tonalidades diferentes, e reflete a união das etnias e o esforço coletivo que constroem a história do município.
A obra, que demorou cerca de um ano para ser finalizada, faz referência à força de trabalho, às raízes culturais e ao desenvolvimento contínuo da cidade.
Cada uma das mãos simboliza um aspecto fundamental da sociedade de Videira: o passado, o presente e o futuro.
Veja também
Prefeitura de Videira abre inscrições para Processo Seletivo na Saúde
Videira dá início às formaturas de Pré II da rede municipal
Com isso, a escultura não só homenageia a trajetória da cidade, mas também aponta para um futuro promissor, onde o crescimento e o desenvolvimento continuam a ser prioridades.
A escolha do local para a instalação da escultura não foi por acaso. A Praça Antônio Gaio é o coração de Videira, próxima dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário), simbolizando o trabalho conjunto em prol do progresso da cidade.
Além disso, a praça também passou por uma revitalização, que inclui agora um parquinho infantil, proporcionando mais lazer e convivência para a comunidade.
Portal RBV nas redes sociais