Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira retoma participação em oficina de música de Curitiba

Sete integrantes da Escola de Artes de Videira participam de uma das principais capacitações musicais do país, em imersão de dez dias na capital paranaense

A Prefeitura de Videira retomou a participação nas tradicionais oficinas de música de Curitiba, consideradas uma das mais importantes capacitações musicais do Brasil. Sete integrantes da Escola de Artes de Videira — entre professores e alunos — estão na capital paranaense para uma imersão de dez dias em estudos teóricos, atividades práticas e apresentações musicais. O grupo viajou nesta quarta-feira, reforçando o compromisso do município com a valorização da cultura e da formação artística.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os participantes passaram por um criterioso processo de seleção realizado em novembro de 2024, que incluiu avaliação técnica por meio de vídeos. Segundo o assessor da Escola de Artes, Matheus Constantini, a programação das oficinas de música em Curitiba contempla aulas teóricas e práticas, além de apresentações ao final do curso. “Os concertos permitem que os músicos coloquem em prática todo o aprendizado adquirido ao longo dos dias de capacitação”, explicou.

Publicidade

O secretário de Turismo e Cultura de Videira, Yuri Piccoli Henz, destacou a relevância da presença do município no evento. De acordo com ele, Curitiba é um dos maiores polos culturais do Sul do Brasil, reunindo participantes de diversos estados e até de outros países.

“Os videirenses não foram escolhidos ao acaso. Houve provas e critérios técnicos rigorosos, e sete representantes de Videira se destacaram para participar dessas oficinas”

Henz ressaltou ainda que o conhecimento adquirido durante a capacitação será multiplicado no retorno a Videira, beneficiando alunos e professores da Escola de Artes. A participação nas oficinas integra o Projeto Regente, uma nova iniciativa da administração municipal voltada à estruturação, capacitação e qualificação da Escola de Artes Valdir Guedes de Freitas.

O projeto prevê investimentos em infraestrutura, novas capacitações para professores, melhorias na gestão da escola e avanços na área instrumental. “A partir de 2026, já teremos melhorias significativas em instrumentos e equipamentos colocados à disposição dos alunos”, destacou o secretário.

Atualmente, a Escola de Artes de Videira atende mais de 1.200 alunos, número registrado ao final de 2025. Para a administração municipal, o fortalecimento da cultura é fundamental para a formação de uma juventude saudável. “Se queremos construir um futuro melhor, precisamos oferecer cultura, educação e oportunidades de desenvolvimento artístico para nossos jovens”, concluiu o secretário.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de Bombeiros Militar abre processo seletivo para o Meio Oeste

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Prefeitura passa a utilizar sistema nacional para emissão da Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Caçador informa que foi assinado e...

Queda de Maduro redesenha a geopolítica da América Latina

A primeira semana de janeiro de 2026 já entrou...

PM prende homem por estupro de vulnerável em Lebon Régis

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta sexta-feira (9)...

Mais Lidas da semana

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior de Caçador

Homem é baleado em tentativa de homicídio no interior...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 181 milhões

Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de...

Outros Tópicos Interessantes