Yuri Piccoli Hentz é nomeado novo secretário de Turismo e Cultura

O novo chefe da pasta é conhecido em toda a região pelo trabalho ligado à cultura, como a Rota da Amizade e o Gemellaggio em Iomerê

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Wilmar Carelli anunciou oficialmente a nomeação de Yuri Piccoli Hentz para assumir a secretaria de Turismo e Cultura. A pasta vinha sendo gerida interinamente pelo secretário de comunicação, Clemir Schmitt, desde o início do mês.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com uma carreira sólida no setor de turismo e cultura, Yuri Hentz é escritor e empresário no ramo de consultoria turística. Em sua trajetória, Hentz já ocupou o cargo de diretor de turismo de Videira entre 2009 e 2016 e diretor de turismo nos municípios de Iomerê e Fraiburgo entre os anos de 2017 e 2019.

Publicidade

Veja também:

Abertas inscrições para curso de Bombeiro Mirim e Aspirante

Cidade do Meio-Oeste decreta situação de emergência devido à estiagem

Com calor intenso, cuidados com exercícios e alimentação devem ser redobrados 

Além disso, o novo secretrário foi presidente da Região Turística Vale dos Imigrantes e membro do Conselho Estadual de Turismo por dois mandatos consecutivos. Atualmente, é o presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, uma organização que visa promover o turismo regional.

Hentz também tem uma forte ligação com a preservação cultural. É membro fundador da Associação Famiglia Bellunese, que promove a cultura italiana, e foi o idealizador do Pacto de Cooperação Internacional (Gemellaggio) entre as cidades de Iomerê, no Brasil, e Lamon, na Itália.

Como escritor, Hentz publicou o livro Iomerê em Tempos”, que documenta a história do município de Iomerê, reforçando sua dedicação à memória e ao patrimônio local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

CDL Caçador debate com prefeito assuntos de interesse do comércio local

Uma comissão da CDL Caçador, formada pela presidente Leila...

Acic promove treinamento de IA para profissionais de RH

O Núcleo de Recursos Humanos da Associação Empresarial de...

Fim de semana terá sol e frio em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Teatro vira ferramenta de combate ao abuso infantil e emociona crianças na região

A violência contra crianças e adolescentes continua sendo uma...

Mais de 5 mil alunos recebem kits de higiene bucal em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da parceria entre...

Panini lança figurinhas atualizadas da Copa de 2026 com Neymar entre as novidades

Os colecionadores do álbum oficial da Copa do Mundo...