Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

53ª Convenção do Lions LD-8 reúne mais de 80 clubes em Videira

O evento contará com a participação de clubes do Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina

No próximo dia 26 de abril, Videira, localizada no estado de Santa Catarina, será o palco da 53ª Convenção de Lions do Distrito LD-8, que acontecerá no Parque da Uva. Este evento anual reúne Lions Clubes de diversas localidades da região para momentos de aprendizado, troca de experiências e discussões sobre ações comunitárias.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A convenção é uma excelente oportunidade para os participantes se atualizarem sobre o trabalho voluntário do Lions Clube, além de serem inspirados por palestras e apresentações focadas em melhorar a qualidade de vida das comunidades atendidas.

Publicidade

De acordo com Deonice Galvan, coordenadora da Convenção  do Distrito LD8, a convenção será organizada pelos três clubes da cidade: Lions Videira Perdizes, Lions Videira Centro e Lions Amigos do Servir, além dos grupos de jovens Leo Ômega e Leo Alfa.

“Essa convenção é uma união de forças dos três clubes de Videira e dos grupos de jovens, os Leo’s, o que torna o evento ainda mais especial”, destacou Deonice.

Lions Clube: A maior organização de voluntariado do mundo

Em entrevista, a governadora do Distrito LD8, Sirlei Rigo, enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Lions Clube.

Veja também

SC oferece CNH gratuitas para mais de 320 motofretistas

Produção industrial de SC cresce 7,6% e supera média nacional

“O Lions é a maior organização de serviços voluntários do mundo, presente em mais de 210 países, com 49.000 clubes e aproximadamente 1.400.000 voluntários”, afirmou.

Ela ainda ressaltou que a organização foca em atender as necessidades das pessoas mais carentes e em situações de vulnerabilidade.

“O Lions nos torna melhores pessoas, pois ao ajudar os outros, crescemos como indivíduos”, completou.

No Brasil, o LD8 é o maior distrito do país, compreendendo 84 clubes distribuídos por 63 municípios das regiões Meio-Peste, Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina.

Atualmente, o distrito conta com 3.030 associados, um número expressivo que demonstra o impacto positivo da organização.

Durante a convenção, será realizada a eleição dos novos governadores para os próximos três anos, sendo esse um momento importante para o futuro da organização no país.

Apoio da comunidade e empresas locais

Deonice também agradeceu o apoio das empresas de Videira, que têm sido fundamentais para a realização do evento.

“Agradecemos imensamente o apoio das empresas locais, pois sem eles, a convenção não seria possível”, disse.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Douglas Alves

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana será de sol, calor e chance de temporais em SC

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Grave acidente na SC-350 mata dois motoristas

Um acidente de extrema gravidade foi registrado na tarde...

Rua XV de Novembro será interditada em Videira neste domingo!

A Prefeitura de Videira, por meio do ORTRAVI, informou...

Libertadores 2026: Brasileiros já têm adversários definidos

A Copa Libertadores 2026 teve os seus grupos definidos...

Uso de IA para criar imagens íntimas de alunas em escola de SC vira alvo de investigação

Um caso grave envolvendo o uso de inteligência artificial...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Outros Tópicos Interessantes