Inteligência Artificial para as engenharias foi o primeiro tema abordado durante a segunda edição do EngINOVA 2024 – Seminário de Engenharia e Inovação, realizado pela Associação de Engenheiros e Agrônomos de Fraiburgo – Asseaf, com o patrocínio do CREA SC e Mutua.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento teve seu início nesta terça-feira, dia 6, com cerimônia de abertura oficial que contou com a presença do Engenheiro Agrônomo Felipe Penter, representando o Confea; Engenheiro Agrimensor e diretor da Inspetoria do CREA Videira, representando o CREA SC, Valdir Pedro Schneider; a diretora administrativa da Mutua SC, Nubia Ferreira da Luz; a secretária municipal Fernanda Rosar, representando o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior e diversas autoridades locais e regionais.
Durante a abertura, Valdir Schneider, destacou a importância de eventos dessa natureza, evidenciando os inúmeros projetos do CREA SC, como INOVACREA, entre outros. A diretora da Mutua, enalteceu que a entidade é parceira da iniciativa visando ampliar os benefícios fornecidos a categoria. Felipe Penter agradeceu o convite e destacou que o evento já é um sucesso. Por fim, o presidente da Asseaf, André Luis Zagonel, declarou aberta oficialmente o EngINOVA 2024.
“Trata-se de um seminário de engenharia e inovação que visa oferecer subsídios de capacitação e formação para a categoria, mas da mesma forma, ampliar a visibilidade junto a comunidade e proporcionar momentos de socialização e networking” afirmou André convidando todos para acompanharem os três dias do evento.
Veja também
Prefeitos da Amarp se reúnem nesta quinta-feira
Endividamento das famílias cai pela primeira vez desde fevereiro
Liga Acadêmica de Oncologia lança campanha de doação de cabelos
Após a abertura oficial, o EngINOVA seguiu para a primeira palestra com o engenheiro sanitarista e ambiental, Vinicius Ragghianti. Além da exposição geral da Inteligência Artificial como uma ferramenta, o palestrante abordou a necessidade de aprimorar a ferramenta para utilização. “A Inteligência Artificial não foi treinada para ser um engenheiro, ele expõe alguns conteúdos de engenharia, mas não é Engenheiro, por isso, é importante ensinar o modelo para que ele faça a tarefa e não usar o ChatGPT como um oráculo” destacou.
O palestrante também abordou as ferramentas de Inteligência Artificial disponível e as formas práticas de utilização. O destaque foi a utilização como uma redatora e auxiliar em respostas rápidas, e-mails padrões e mensagens/ propostas comerciais.
EngINOVA 2024
O EngINOVA seguirá nesta quarta-feira, dia 7, com um painel sobre Preparação e Recuperação – Enfrentando eventos climáticos extremos. O evento acontece no auditório do IFC Fraiburgo, a partir das 19 horas. Além da promoção da Asseaf e o patrocínio do CREA SC e Mutua, o Seminário conta com o apoio IFC Fraiburgo, ACIAF Fraiburgo, Núcleo do Setor Imobiliario, Rádio Fraiburgo, Prefeitura Municipal, CDL, CINCATARINA, Uniarp Fraiburgo, Unoesc, Comitê do Rio do Peixe, OAB Fraiburgo, Unifique e RBV Rádios.