A Prefeitura de Fraiburgo, em parceria com o Sebrae/SC, apresentou nesta quinta-feira (23) a nova marca do município, em evento realizado no Centro Educacional. A cerimônia contou com a presença de autoridades, empresários, lideranças locais e representantes de instituições parceiras.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A nova identidade visual representa um marco na história da cidade, exaltando as origens, a cultura e a vocação turística de Fraiburgo — especialmente ligada à maçã e às belezas naturais da região. O trabalho foi desenvolvido pelo Sebrae/SC, sob coordenação da consultora Gisela Simões, com o objetivo de fortalecer o posicionamento do município como destino turístico e polo de desenvolvimento econômico regional.
A diretora de Turismo, Natalia Latrechia, destacou o caráter coletivo do projeto. “É um dia marcante para o nosso turismo e para a nossa cidade. Agora é o momento de consolidar nossa identidade visual e fortalecer Fraiburgo como destino”, afirmou.
Veja também
Seis apostas de Santa Catarina faturam prêmio da Mega-Sena
Fraiburgo recebe mais de R$ 15 milhões em investimentos e inaugura nova sede da AMA

A gerente regional Centro-Norte do Sebrae/SC, Aglaes Beatriz Meirelles, ressaltou o papel estratégico do turismo. “A marca e o turismo são vetores estratégicos para o desenvolvimento econômico. Que os moradores se apropriem dessa marca e impulsionem o turismo local”, destacou.
O prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior celebrou o lançamento como um momento histórico. “O trabalho resultou em uma marca simples, porém sofisticada, que traduz a essência da nossa cidade e consolida nossa identidade”, afirmou.
A nova marca sintetiza elementos emblemáticos de Fraiburgo, como a cultura da maçã, o acolhimento das pessoas e as paisagens naturais, reforçando o propósito de promover o município como destino de experiências únicas e sustentáveis.







