Romaria de Aparecida em Campos Novos atrai 80 mil pessoas

Aproximadamente 80 mil pessoas participaram da 47ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, neste sábado, 12.

A 47ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos, neste sábado, 12, atraiu um público de aproximadamente 80 mil pessoas. A multidão de fiéis foi acompanhada pelo governador Jorginho Mello no percurso de quase quatro quilômetros. Adultos, jovens, crianças e idosos mostraram fé e devoção na caminhada finalizada com uma missa solene.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“É uma demonstração de fé, de carinho e agradecimento. O povo precisa disso, todos nós precisamos disso, precisamos de fé, de crença. Pedir saúde, pedir paz, entendimento, compreensão e pedir força, energia para a gente continuar trabalhando. Mas a gente vem aqui mais agradecer do que pedir, mas também pedir para que a gente sempre possa fazer o bem e não praticar nenhuma injustiça”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Publicidade
Romaria de Aparecida em Campos Novos atrai 80 mil pessoas (1)
Foto: Leo Munhoz | Secom

O tema da edição 2024 foi “Imaculada do Rosário Maria peregrinamos contigo noite e dia”. De acordo com o bispo da diocese de Joaçaba, responsável por Campos Novos, dom frei Mario Marquez, a tradição faz com que a cidade reúna o maior número de peregrinos do estado nesta data.

Veja também

Hemosc enfrenta baixa nos estoques de sangue e pede doações

Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos

“Representa a fé do povo brasileiro, por ser o dia também da Padroeira do Brasil e, em Campos Novos, o Santuário há muitos anos já vem desenvolvendo essa devoção e acolhe muita gente todos os anos. Então é uma grande manifestação de fé da região e de Santa Catarina. Porque é um lugar que mais reúne devotos no dia de Nossa Senhora Aparecida. Aproveitamos também para pedir as bênçãos de Nossa Senhora para todas as crianças”, explicou o sacerdote.

Romaria de Aparecida em Campos Novos atrai 80 mil pessoas (3)
Foto: Leo Munhoz | Secom

A 47ª Romaria ao Santuário Aparecida teve um o roteiro de peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas comunidades do interior do município, que começou em 31 de agosto. Foram 55 peregrinações pelas áreas rural e urbana, durante 42 dias, finalizados neste 12 de outubro.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Secom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...

Instagram lança “Instants”, novo recurso que aposta em fotos espontâneas

O Instagram lançou nesta semana o Instants, um novo...

Polícia conclui inquérito sobre morte de empresário de Videira

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação...

Pesquisa ajuda produtores de SC a combater pragas da pitaia

A produção de pitaia vem ganhando espaço no litoral...

Acic promove painel sobre prevenção à violência contra a mulher

A Associação Empresarial de Caçador (Acic) realizou, nesta quinta-feira...

Talentos da Vitória abre inscrições para edição especial de 22 anos da Rádio Vitória

Quem canta, dança, toca algum instrumento musical ou participa...