Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Seminário Diocesano promove doação de livros em parceria com UNIARP

O evento, aberto ao público, acontece na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus, na sexta-feira (15)

Dia 15 de novembro, das 13h às 16h, o Seminário Diocesano de Caçador, juntamente com o curso de Jornalismo e com o curso de Letras da UNIARP, irá realizar uma atividade de doação de livros. A biblioteca do Seminário estará aberta para a doação de mais de dois mil livros que fazem parte do acervo da entidade. O evento vai acontecer na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essa ação faz parte do projeto de extensão JornaLer, desenvolvido pelo aluno Wagner Servegnini, do curso de Jornalismo, sob a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.

Publicidade

Com o encerramento das atividades do Seminário em 2024, surgiu a oportunidade de tornar acessível ao público uma rica coleção de títulos que antes era exclusiva dos internos da instituição.

“Queremos que a comunidade aproveite esse acervo, que conta com uma diversidade de temas, desde espiritualidade, psicologia e filosofia até romances e aventuras,” explica o aluno Wagner.

A biblioteca do Seminário é uma das mais completas da região, e agora esse acervo, cuidadosamente mantido pelos padres, poderá enriquecer ainda mais a vida cultural da população.

Veja também

Projeto de Lei proíbe celulares nas escolas de SP

SENAI Videira transforma tampinha pet em brinquedos educativos

“Essa é uma oportunidade única de levar para casa livros que podem abrir novas perspectivas e trazer conhecimento. A comunidade só precisa escolher os livros que mais lhe interessam e levar para casa,” acrescenta Wagner. Ele destaca ainda que, apesar de serem exemplares usados, a maioria está em excelente estado de conservação.

A iniciativa, faz parte do PAEC do curso de Jornalismo e busca democratizar o acesso à leitura e incentivar a prática do jornalismo comunitário, promovendo ações que beneficiam diretamente a sociedade. Na iniciativa, os acadêmicos do curso de Letras também são parceiros e estarão participando da ação extensionista.

As professoras Dra. Juciele Marta Baldissarelli e Me. Marileusa Carvalho, destacaram a importância de iniciativas a exemplo dessa, para a formação dos estudantes.

“Essa ação permite que o aluno compreenda o impacto do jornalismo além das notícias, promovendo a cultura e o conhecimento de forma acessível e transformadora,” afirmaram as professoras.

Serviço

  • O quê: Doação de livros da biblioteca do Seminário Diocesano
  • Quando: Sexta-feira, 15 de novembro, das 13h às 16h
  • Onde: Rua Conselheiro Mafra, 37, Bairro Bom Jesus
  • Organização: Projeto de extensão JornaLer – Curso de Jornalismo da UNIARP

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Uniarp lança oficialmente o 2º Circuito da Saúde

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Inscrições para o Bolsa Atleta seguem até 3 de março em Caçador

A Secretaria Municipal de Esportes de Caçador anunciou a...

Recém-nascidos em SC poderão ter Carteira de Identidade já na maternidade

A Polícia Científica de Santa Catarina (PCSC) concluiu, entre...

Sobe o preço dos combustíveis em Caçador e Fraiburgo em janeiro

A pesquisa mensal de preços de combustíveis realizada pela...

Mais Lidas da semana

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Escala 6×1: quem pagará a conta da jornada reduzida?

A indústria catarinense mantém o compromisso histórico de buscar...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Outros Tópicos Interessantes