Rádios RBV

Seminário Diocesano promove doação de livros em parceria com UNIARP

O evento, aberto ao público, acontece na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus, na sexta-feira (15)

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Dia 15 de novembro, das 13h às 16h, o Seminário Diocesano de Caçador, juntamente com o curso de Jornalismo e com o curso de Letras da UNIARP, irá realizar uma atividade de doação de livros. A biblioteca do Seminário estará aberta para a doação de mais de dois mil livros que fazem parte do acervo da entidade. O evento vai acontecer na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Essa ação faz parte do projeto de extensão JornaLer, desenvolvido pelo aluno Wagner Servegnini, do curso de Jornalismo, sob a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.

Com o encerramento das atividades do Seminário em 2024, surgiu a oportunidade de tornar acessível ao público uma rica coleção de títulos que antes era exclusiva dos internos da instituição.

“Queremos que a comunidade aproveite esse acervo, que conta com uma diversidade de temas, desde espiritualidade, psicologia e filosofia até romances e aventuras,” explica o aluno Wagner.

A biblioteca do Seminário é uma das mais completas da região, e agora esse acervo, cuidadosamente mantido pelos padres, poderá enriquecer ainda mais a vida cultural da população.

Veja também

Projeto de Lei proíbe celulares nas escolas de SP

SENAI Videira transforma tampinha pet em brinquedos educativos

“Essa é uma oportunidade única de levar para casa livros que podem abrir novas perspectivas e trazer conhecimento. A comunidade só precisa escolher os livros que mais lhe interessam e levar para casa,” acrescenta Wagner. Ele destaca ainda que, apesar de serem exemplares usados, a maioria está em excelente estado de conservação.

A iniciativa, faz parte do PAEC do curso de Jornalismo e busca democratizar o acesso à leitura e incentivar a prática do jornalismo comunitário, promovendo ações que beneficiam diretamente a sociedade. Na iniciativa, os acadêmicos do curso de Letras também são parceiros e estarão participando da ação extensionista.

As professoras Dra. Juciele Marta Baldissarelli e Me. Marileusa Carvalho, destacaram a importância de iniciativas a exemplo dessa, para a formação dos estudantes.

“Essa ação permite que o aluno compreenda o impacto do jornalismo além das notícias, promovendo a cultura e o conhecimento de forma acessível e transformadora,” afirmaram as professoras.

Serviço

  • O quê: Doação de livros da biblioteca do Seminário Diocesano
  • Quando: Sexta-feira, 15 de novembro, das 13h às 16h
  • Onde: Rua Conselheiro Mafra, 37, Bairro Bom Jesus
  • Organização: Projeto de extensão JornaLer – Curso de Jornalismo da UNIARP

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão

Servidor de Caçador é selecionado para treinamento no Japão....

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Bombeiros Voluntários atendem acidente enquanto voltavam de competição

Durante o retorno do 6º Desafio Catarinense de Trauma,...

Voos de balão em Praia Grande retornam com novas regras de segurança

Depois de uma pausa forçada por tragédia que causou...

Judocas de Videira conquistam bronze no Campeonato Brasileiro Cadete

Os judocas Pedro e Isabelli, da Associação Videirense de...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio intenso

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Gelo na pista provoca acidentes na SC-135

Na manhã desta quarta-feira (25) o acumulo de gelo...

Santa Catarina registra -8,1°C e enfrenta manhã mais fria do ano

Santa Catarina enfrentou uma das manhãs mais geladas do...

Outros Tópicos Interessantes