Foto: Assessoria de Imprensa
Dia 15 de novembro, das 13h às 16h, o Seminário Diocesano de Caçador, juntamente com o curso de Jornalismo e com o curso de Letras da UNIARP, irá realizar uma atividade de doação de livros. A biblioteca do Seminário estará aberta para a doação de mais de dois mil livros que fazem parte do acervo da entidade. O evento vai acontecer na Rua Conselheiro Mafra, 37, no Bairro Bom Jesus.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essa ação faz parte do projeto de extensão JornaLer, desenvolvido pelo aluno Wagner Servegnini, do curso de Jornalismo, sob a orientação da professora Dra. Juciele Marta Baldissarelli.
Com o encerramento das atividades do Seminário em 2024, surgiu a oportunidade de tornar acessível ao público uma rica coleção de títulos que antes era exclusiva dos internos da instituição.
“Queremos que a comunidade aproveite esse acervo, que conta com uma diversidade de temas, desde espiritualidade, psicologia e filosofia até romances e aventuras,” explica o aluno Wagner.
A biblioteca do Seminário é uma das mais completas da região, e agora esse acervo, cuidadosamente mantido pelos padres, poderá enriquecer ainda mais a vida cultural da população.
Veja também
Projeto de Lei proíbe celulares nas escolas de SP
SENAI Videira transforma tampinha pet em brinquedos educativos
“Essa é uma oportunidade única de levar para casa livros que podem abrir novas perspectivas e trazer conhecimento. A comunidade só precisa escolher os livros que mais lhe interessam e levar para casa,” acrescenta Wagner. Ele destaca ainda que, apesar de serem exemplares usados, a maioria está em excelente estado de conservação.
A iniciativa, faz parte do PAEC do curso de Jornalismo e busca democratizar o acesso à leitura e incentivar a prática do jornalismo comunitário, promovendo ações que beneficiam diretamente a sociedade. Na iniciativa, os acadêmicos do curso de Letras também são parceiros e estarão participando da ação extensionista.
As professoras Dra. Juciele Marta Baldissarelli e Me. Marileusa Carvalho, destacaram a importância de iniciativas a exemplo dessa, para a formação dos estudantes.
“Essa ação permite que o aluno compreenda o impacto do jornalismo além das notícias, promovendo a cultura e o conhecimento de forma acessível e transformadora,” afirmaram as professoras.
Nossas Redes Sociais
As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado (17) a equipe do Vasco da…
Na manhã deste sábado (18), uma guarnição dos Bombeiros Militares de Santa Cecília foi acionada…
Na noite desta quinta-feira (15), o deputado federal Valdir Cobalchini esteve em Calmon para anunciar…
Na noite de quinta-feira (15), a Polícia Militar de Caçador participou de mais uma etapa…
Estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Crescer e Aprender, em Tangará, estão…
Pouca gente confessa, mas todo mundo repara: o vidro do box opaco, cheio de manchas…
This website uses cookies.