Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira celebra a leitura na 3ª Bienal e 11ª Feira do Livro

Evento contou com exposições, palestras e a participação de mais de 4 mil pessoas

Com o objetivo de incentivar a prática da leitura, Videira promoveu a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro, realizadas de 23 a 25 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Benjamim Chimello, localizado no Parque da Uva, e teve como tema principal a saúde mental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Organizado pela Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal Euclides da Cunha (AABEC), em parceria com a Prefeitura de Videira e outras instituições, o evento atraiu cerca de 4 mil participantes.

Publicidade

Durante os três dias de evento, o público pôde interagir com autores, educadores e expositores, enriquecendo sua experiência literária e sua vivência com o livro.

Diversas atividades, incluindo palestras e oficinas, foram desenvolvidas durante todo o dia e noite abordando temas relevantes e estimulantes para todas as idades.

A abertura das palestras contou com o psicólogo Alexandre Coimbra do Amaral, com o tema “Da Ansiedade à Leveza” . Outros destaques incluíram palestras de Maicon Tenfen, Cleber Fabiano, Alexandre Brito e Gustavo Arns, que abordou “A Ciência da Felicidade”.

Veja também

AMIMU encerra apresentações gratuitas do projeto Nossa Cultura

Semana Cultural em Videira: teatro, música e dança para todos

No encerramento, a exposição “Mundo Esquisito”, de Alexandre Brito, e o espetáculo “O Museu Desmiolado” trouxeram diversão e reflexão para os jovens e crianças.

Solidariedade

A arrecadação de 1.350 kg de alimentos e cerca de 2 mil livros, que serão doados à Biblioteca Municipal, também destacou o compromisso da comunidade com a solidariedade.

Com isso, o evento não apenas promoveu a leitura, mas também beneficiou instituições carentes da região.

Dessa forma, a 3ª Bienal do Livro e a 11ª Feira do Livro reafirmaram a importância da leitura como ferramenta de conhecimento e desenvolvimento, consolidando Videira como um importante polo cultural em Santa Catarina.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secretaria de Comunicação de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador conquista três medalhas na Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa

Caçador mais uma vez se destacou no esporte regional....

Prefeitura de Caçador abre seleção para cargos temporários

A Prefeitura de Caçador publicou o Edital de Chamada...

Anvisa proíbe glitter para decoração de bolos e doces

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou recentemente...

Executivo apresentará planejamento para os próximos quatro anos em Caçador

O planejamento das ações e investimentos do Poder Executivo...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes