Amimu destaca terceira idade em Mostra Musical

O projeto Cantando a Feliz Idade tem como foco o estímulo à qualidade de vida da pessoa idosa por meio da música

A música como instrumento de inclusão, bem-estar e valorização da terceira idade foi destaque em Caçador com a realização da Mostra Musical dos alunos do projeto Cantando a Feliz Idade em sua 2ª edição. O evento ocorreu na sexta-feira, dia 27 de março, na Sala Verdi da Amimu, reunindo participantes, familiares e comunidade em um momento marcado pela sensibilidade e pela expressão artística.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A apresentação reuniu alunos do projeto em uma mostra que evidenciou o aprendizado musical e os benefícios emocionais e sociais proporcionados pelas atividades desenvolvidas ao longo das atividades do projeto. A Mostra Musical, além de representar uma parte do processo de aprendizagem musical, também destacou o protagonismo dos participantes e sua inserção ativa em atividades culturais no município.

Publicidade

O projeto Cantando a Feliz Idade (2ª edição) tem como foco o estímulo à qualidade de vida da pessoa idosa por meio da música, oferecendo um ambiente acolhedor, de aprendizado contínuo e de convivência. As aulas de música do projeto iniciaram em janeiro e serão desenvolvidas ao longo de 2026 em Caçador, e é voltado às pessoas com 60 anos ou mais. O projeto oferece participação gratuita, acessibilidade e democratização do acesso, porém, as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a secretaria da Amimu para preencher sua inscrição gratuitamente.

A iniciativa é realizada pela Associação dos Amigos da Música (Amimu), com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, por meio do Termo de Fomento nº 110/2025 (Edital 03/2025 – CMPI – FMPI), por intermédio da Administração Pública do Município de Caçador.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente na sede da Amimu, localizada na Rua Conselheiro Mafra, 445 – Centro, em Caçador, ou pelo WhatsApp (49) 99970-0110.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Ascom Amimu

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira permanece instável e frio avança em Santa Catarina

A quinta-feira (2) será marcada por tempo instável em...

Desabamento mata um trabalhador e buscas por segunda vítima seguem noite a dentro

Parte da obra de um barracão que desabou na...

Sony vai encerrar produção de discos físicos de jogos do PlayStation

A Sony anunciou que deixará de produzir discos físicos...
00:22:17

Videira Notícias – 01/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=Jc7TM361mo0

Parede de obra desaba e operários podem estar soterrados em Caçador

O final da tarde desta quarta-feira (1) está sendo...

Estudantes do SESI Videira apresentam projetos de inovação

Os estudantes do 7º ano da Escola SESI de...
01:01:53

RBV Notícias Videira e Tangará – 01/07/2026 – Edição 1583

https://www.youtube.com/watch?v=vv85UkYR-s0