Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bandas de Caçador conquistam 13 troféus na Copa América

Ao todo, 61 integrantes participaram da viagem, somando os grupos da Morada do Sol e Alto Bonito

A Banda de Percussão Morada do Sol e a Fanfarra da Escola Alto Bonito, de Caçador, se destacaram na 4ª Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada em Itapema, no fim de semana, e trouxeram 13 troféus para o município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O maestro Jean Cechinato contou que o evento reuniu 35 bandas de várias cidades do Brasil, com alto nível técnico e grande visibilidade nacional. Ao todo, 61 integrantes participaram da viagem, somando os grupos da Morada do Sol e Alto Bonito, além de equipe de apoio e direção escolar.

Publicidade

A Banda de Percussão Morada do Sol foi campeã na categoria Banda de Percussão Sênior e vice-campeã com a Banda de Percussão Infanto. Entre as premiações individuais, Kauana foi 1º lugar como baliza infanto, Isabelle ficou em 2º lugar na mesma categoria, e Ariane conquistou o 2º lugar como estandarte mirim, infanto e juvenil. Já Isa foi 2º lugar em mor-de-comando, e as bandeiras da banda garantiram 1º lugar no pavilhão nacional sênior e 2º lugar no pavilhão nacional infanto.

A Escola Alto Bonito também teve resultados expressivos, sendo campeã no estandarte PCD com a integrante Renata, 1º lugar em mor-de-comando mirim com Juan e 1º lugar na fanfarra tradicional infantil.

A diretora da Escola Morada do Sol, Patrícia Kocan, destacou o empenho coletivo. “Nossa banda é uma família de verdade. Todos ajudam, desde quem corta o cabelo até quem confecciona as roupas. É gratificante ver a evolução deles ano após ano. Gostaríamos também de agradecer o apoio da Prefeitura de Caçador”, afirmou.

Encerrando o ano de 2025, as bandas se preparam agora para uma apresentação especial no Dia dos Pais, evento interno do colégio que simboliza mais uma etapa de dedicação e celebração das conquistas.

Com 13 troféus, Caçador celebra o talento e a união de seus músicos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Plataforma online inova gestão educacional em Caçador

Lançada pela Prefeitura de Caçador, o Portal de Gestão...

Sol predomina no fim de semana com chuva isolada em SC

O fim de semana será marcado por predomínio de...

Corte ilegal de mais de 40 araucárias é flagrado no Meio-Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Gestão eficiente de energia gera economia para a Copercampos

A decisão estratégica da Copercampos de migrar parte de...

Ex-delegado de SC alvo de inquérito por caso do Cão Orelha

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) decidiu abrir...

Mais Lidas da semana

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Advogada é presa ao tentar entrar em presídio com eletrônicos escondidos em creme hidratante

Uma advogada foi surpreendida na tarde de segunda-feira, dia...

Mulher é esfaqueada e caso é tratado como tentativa de feminicídio

No final da tarde de sábado (7), a Polícia...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Mutirão de castrações atende animais em Caçador nesta semana

O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realiza nesta...

Outros Tópicos Interessantes