A Banda de Percussão Morada do Sol e a Fanfarra da Escola Alto Bonito, de Caçador, se destacaram na 4ª Copa América de Bandas e Fanfarras, realizada em Itapema, no fim de semana, e trouxeram 13 troféus para o município.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O maestro Jean Cechinato contou que o evento reuniu 35 bandas de várias cidades do Brasil, com alto nível técnico e grande visibilidade nacional. Ao todo, 61 integrantes participaram da viagem, somando os grupos da Morada do Sol e Alto Bonito, além de equipe de apoio e direção escolar.
A Banda de Percussão Morada do Sol foi campeã na categoria Banda de Percussão Sênior e vice-campeã com a Banda de Percussão Infanto. Entre as premiações individuais, Kauana foi 1º lugar como baliza infanto, Isabelle ficou em 2º lugar na mesma categoria, e Ariane conquistou o 2º lugar como estandarte mirim, infanto e juvenil. Já Isa foi 2º lugar em mor-de-comando, e as bandeiras da banda garantiram 1º lugar no pavilhão nacional sênior e 2º lugar no pavilhão nacional infanto.
Veja também
Caçador sediará o maior evento de robótica de Santa Catarina
Programa Estudante Cidadão é lançado na Escola Morada do Sol em Caçador
A Escola Alto Bonito também teve resultados expressivos, sendo campeã no estandarte PCD com a integrante Renata, 1º lugar em mor-de-comando mirim com Juan e 1º lugar na fanfarra tradicional infantil.
A diretora da Escola Morada do Sol, Patrícia Kocan, destacou o empenho coletivo. “Nossa banda é uma família de verdade. Todos ajudam, desde quem corta o cabelo até quem confecciona as roupas. É gratificante ver a evolução deles ano após ano. Gostaríamos também de agradecer o apoio da Prefeitura de Caçador”, afirmou.
Encerrando o ano de 2025, as bandas se preparam agora para uma apresentação especial no Dia dos Pais, evento interno do colégio que simboliza mais uma etapa de dedicação e celebração das conquistas.
Com 13 troféus, Caçador celebra o talento e a união de seus músicos.