Os Beatles, ícones do rock mundial, voltaram ao Grammy após 26 anos. Na sexta-feira (8), o grupo foi indicado em duas categorias: “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Rock” pela música “Now and Then”. A faixa disputa ao lado de nomes como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Essas indicações representam o retorno dos Beatles à premiação desde 1997, ano em que receberam três Grammys. “Now and Then”, chamada por Paul McCartney de “a última música dos Beatles”, inclui vocais do falecido John Lennon, preservados através de inteligência artificial, e conta com novas contribuições de McCartney e Ringo Starr.
A gravação também traz trechos de guitarra de George Harrison, recuperados dos anos 90.
A primeira vitória dos Beatles no Grammy aconteceu em 1965, quando foram premiados como Artista Revelação e Melhor Performance Vocal em Grupo com “A Hard Day’s Night”.
Veja também
4º edição do Dogão Solidário é um sucesso em Videira
Dupla de Fraiburgo conquista segundo lugar no Santa Catarina Canta
Ao longo dos anos, conquistaram sete Grammys, incluindo o icônico prêmio de Álbum do Ano por Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band em 1968.
O Grammy deste ano também incluiu outras lendas do rock. Os Rolling Stones foram indicados a Melhor Álbum de Rock por Hackney Diamonds, de 2023. Liderada por Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, a banda já venceu três Grammys, sendo o mais recente em 2018 com o álbum Blue & Lonesome.
Eles foram indicados pela primeira vez em 1978 por “Some Girls”, que foi reconhecido como Álbum do Ano na época.
Escute “Now and Then”
Portal RBV nas redes sociais