Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Camerata Videira completa 30 anos e emociona público em concerto especial

Durante a apresentação, foram homenageadas pessoas e famílias que contribuíram para o crescimento do grupo

O som das cordas ecoou pelo Centro de Convenções do Parque da Uva, enchendo o espaço de emoção e aplausos calorosos. No último sábado (1º), a Camerata Videira comemorou seus 30 anos em um concerto que reuniu maestros, ex-integrantes, músicos da atual formação e um público entusiasmado. A noite foi marcada por celebração, homenagens e lembranças de uma trajetória musical admirável.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Sob a regência do maestro Aymoré Pereira de Souza Júnior, 23 músicos ocuparam o palco, proporcionando ao público um repertório que mesclou músicas históricas e momentos de homenagem.

Publicidade

Juntaram-se aos músicos atuais os ex-integrantes da Camerata e também a Orquestrinha de Cordas, criando um encontro emocionante e cheio de significados.

Durante a cerimônia, foram homenageadas pessoas e famílias que contribuíram decisivamente para o crescimento e a consolidação da Camerata.

Entre os reconhecidos, o prefeito Wilmar Carelli, responsável pela criação do grupo em 1995, recebeu destaque.

Também foram lembrados os maestros que lideraram a orquestra ao longo dos anos: Jeferson Della Rocca, Sheyla Yatsugafu, Luiz Fernando São Thiago e Aymoré de Souza Júnior.

As famílias Skalee e Goldbach também foram homenageadas pelo apoio fundamental, incluindo doações de instrumentos e incentivo aos músicos em formação.

O secretário de Turismo e Cultura, Yuri Piccoli Hentz, ressaltou a importância de preservar a história musical.

“Foi uma celebração repleta de gratidão e reconhecimento. A Camerata é um patrimônio cultural de Videira e ver essa história viva, sendo contada por meio da música, é motivo de orgulho para todos nós. É responsabilidade da Administração Pública dar suporte e garantir que ele tenha longevidade e capacidade técnica. E é isso que estamos fazendo, investindo para que se faça cada vez mais e melhor”, afirmou.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Ex-bombeiro de Caçador pede ajuda para cirurgia cardíaca

O ex-bombeiro voluntário de Caçador, Claudionir Luís Depaula, conhecido...

Publicação Legal – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 135/2025 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 28/2025

MUNICÍPIO DE TANGARÁESTADO DE SANTA CATARINAPROCESSO LICITATÓRIO Nº 135/2025EDITAL...

Prefeitura de Videira alerta MEIs sobre golpes digitais

A Prefeitura de Videira emitiu um alerta máximo para...

Hospital Divino Salvador reforma quartos através do Projeto Adote um Quarto

Nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Hospital Salvatoriano Divino...

Ministério da Cultura e Amimu abrem vagas para bolsas de estudos

O Ministério da Cultura, em parceria com a Associação...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Canil dos Bombeiros Voluntários de Caçador se despede da cadela Luna

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador vive um...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Médicos detalham como menino de 4 anos sobreviveu a queda do 10º andar

Como uma criança de apenas 4 anos consegue sobreviver...

Outros Tópicos Interessantes