Todos os dias, especialmente todas as sextas-feiras, as plataformas musicais são inundadas com novas músicas que rapidamente escalam as paradas musicais e se tornam sucessos mundiais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Só nesta sexta-feira (04), Coldplay, Finneas O’Connell e Victoria Monét mostraram para o mundo novos álbuns recheados de músicas, que devem se somar a hits de nomes como Lady Gaga, Bruno Mars, Billie Eilish e Sabrina Carpenter.
Os quatro são as vozes das músicas que vêm dominando as listas de canções mais ouvidas de todo o mundo no Spotify.
Veja também
Loca Loca no Brasil: Shakira anuncia dois shows no País
Banda U2 anuncia lançamento de álbum
Apesar disto, a playlist das mais ouvidas da plataforma de streaming de áudio inclui ainda sucessos antigos, alguns deles lançados há 10 anos, que perduram e seguem bem cotados no gosto mundial.
É o caso de músicas lançados por The Neighbourhood, Arctic Monkeys, Taylor Swift e Linkin Park.
Confira cinco músicas antigas que seguem entre as mais ouvidas no Spotify
“Sweater Weather” — The Neighbourhood
A música ocupa a 14ª colocação no ranking mundial do Spotify e acumulou quase 3,2 milhões de reproduções nas últimas 24 horas computadas pela plataforma. Esse é o principal sucesso da banda The Neighbourhood e foi lançado em 2012 como segundo single do álbum de estreia da banda norte-americana.
O grupo entrou em hiato em 2022 e acumulou ainda outros hits como “Daddy Issues” e “R.I.P. 2 My Youth”.
“I Wanna Be Yours” — Arctic Monkeys
Na 19ª posição, com quase 3 milhões de plays, vem “I Wanna Be Yours”. A música faz parte do álbum “AM” da banda Arctic Monkeys, mas sequer foi lançada como single. A canção é uma adaptação de um poema lançado por John Cooper Clarke no disco “Zip Style Method” e ganhou os vocais de Alex Turner, vocalista do conjunto britânico em 2013.
“See You Again” — Tyler, The Creator e Kali Uchis
A 33ª música mais ouvida do mundo no Spotify é foi lançada como quarto single do álbum “Flower Boy”, de Tyler, The Creator, em 2017. A canção foi originalmente escrita pelo rapper para Zayn Malik, ex-One Direction, mas ganhou o mundo em uma colaboração do norte-americano com a cantora Kali Uchis.
“See You Again” viralizou no TikTok e voltou aos holofotes em 2023.
“Cruel Summer” — Taylor Swift
No 37º lugar, com 2,4 milhões de reproduções, vem “Cruel Summer”, de Taylor Swift. Lançado em 2019, a música resume a tendência synth pop seguida pela cantora do álbum “Lover” em diante. Ela foi alçada ao sucesso pelos próprios fãs da cantora norte-americana, que fizeram com que Taylor enviasse a canção para as rádios e lançasse a música como single.
“Numb” — Linkin Park
Ainda sobrou espaço para “Numb”, do Linkin Park, ocupar a 46ª posição no ranking com seus quase 2,3 milhões de plays. A música, considerada ao lado de “In The End” um dos principais sucessos da banda norte-americana, cresceu nas paradas após o anúncio do retorno do conjunto com uma nova vocalista: Emily Armstrong.
“Numb” foi o terceiro single do “Meteora”, segundo álbum do Linkin Park, ganhou uma versão com Jay-Z e rendeu à banda o prêmio de Melhor Colaboração de Rap/Sung no Grammy Awards de 2006.
Portal RBV nas redes sociais