Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Madeireira Salamoni

A apresentação será no Teatro da Uniarp dia 1º de dezembro e os ingressos são gratuitos pela plataforma Sympla

O Ministério da Cultura promove o concerto “Alma Brasileira”, uma homenagem à música sinfônica e à rica produção artística de compositores brasileiros. Sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro, a Orquestra Sinfônica de Caçador, da Associação dos Amigos da Música (AMIMU), sobe ao palco no próximo domingo, 1º de dezembro, às 18h, no Teatro da Uniarp, em Caçador.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Em Caçador, o evento celebra também os aniversários comemorados em 2024 das empresas Guararapes (40 anos), Viposa (70 anos) e Madeireira Salamoni (80 anos), destacando o papel dessas organizações na história e no desenvolvimento regional.

Publicidade

Os ingressos, disponibilizados gratuitamente pela plataforma Sympla, oferecem ao público uma oportunidade única de vivenciar a união entre o erudito e o popular, marcas da identidade cultural brasileira. O concerto promete emocionar com um repertório que explora a essência e a diversidade da cultura nacional, aproximando ainda mais o público da música brasileira.

Veja também

ACIC é destaque no evento Celebra FACISC

Benzedeiras de SC são reconhecidas como Patrimônio Cultural Imaterial

Haddad anuncia medidas fiscais com objetivo de controlar gastos públicos

“O concerto Alma Brasileira é uma experiência que vai além da música, é uma oportunidade de conectar as pessoas com a profundidade e a riqueza da nossa identidade cultural”, afirma o maestro Patrick Cavalheiro. “Nossa missão é tocar o coração do público e despertar o orgulho pela riqueza cultural sinfônica do Brasil”.

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento conta com o patrocínio das empresas Adami S/A, Móveis Rotta, Madeiras Salamoni, Guararapes, Blubrasil, Frameport, Dupla Química e Fischer Frutas. A iniciativa também recebe o apoio de instituições como AMIMU, Uniarp, Reunidas, Fundação Catarinense de Cultura e o Governo do Estado de Santa Catarina, além de ser promovida pelo Ministério da Cultura do Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.

Edição Florianópolis

Na última terça-feira, 26 de novembro, o concerto “Alma Brasileira” já encantou o público no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. A apresentação foi um sucesso, com lotação máxima, e confirmou a força da música brasileira em emocionar plateias e valorizar o talento nacional.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Amimu

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...

Número de eleitores acima de 60 anos dispara no país

Um levantamento realizado pela Nexus Pesquisa e Inteligência de...

Jantar beneficente ajuda caçadorense em tratamento

A comunidade de Caçador está se mobilizando em uma...

VÍDEO: Professor reaparece após 5 anos e encontra mãe em SP

Um professor universitário localizado pela Polícia Militar Rodoviária em...

Spotify divulga top 20 músicas mais tocadas de todos os tempos

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no...

Saúde orienta: quando ir à UBS, UPA ou hospital em Videira

A Secretaria de Saúde de Videira emitiu um alerta...