Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Coral Sênior da AMIMU leva música aos moradores do Vô Nenê

A apresentação fez parte da turnê do Coral Sênior por Instituições de Longa Permanência para Idosos

A tarde da última sexta-feira (27) foi marcada por emoção e musicalidade no Residencial Geriátrico Vô Nenê, em Caçador, com a apresentação do Coral Sênior da AMIMU. Sob regência do maestro Patrick Cavalheiro, o grupo encantou os moradores com um repertório leve, afetivo e cheio de significado, reafirmando o poder da arte como ferramenta de inclusão e bem-estar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A apresentação fez parte da turnê do Coral Sênior por Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) catarinenses, dentro do projeto Cultura na Feliz Idade. A iniciativa é promovida pela AMIMU – Associação dos Amigos da Música e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, com recursos do Fundo Estadual do Idoso.

Publicidade

O Coral Sênior é formado por homens e mulheres com mais de 60 anos, que encontraram no canto coral uma forma de expressão, convívio e realização pessoal. “Cantar é um gesto coletivo de afeto. Cada apresentação é única, porque carrega a história e a emoção de quem interpreta. Para muitos, é a realização de um sonho adormecido”, destaca o maestro Patrick Cavalheiro.

Segundo ele, a agenda de apresentações segue ativa: “No mês de julho, o Coral Sênior estará em turnê por diversas cidades do Estado, levando música e carinho a outras Instituições de Santa Catarina. Nosso objetivo é transformar esses encontros em momentos inesquecíveis, tanto para quem canta quanto para quem ouve”.

O projeto Cultura na Feliz Idade busca democratizar o acesso à cultura e valorizar o protagonismo da pessoa idosa em ações artísticas. Além das apresentações, a iniciativa contempla aulas de canto, instrumentos musicais, percussão, oficina de arte, atendimento psicossocial, ações socioeducativas e a discussões sobre o direito das pessoas idosas, sempre com foco no envelhecimento ativo e na convivência comunitária.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Amimu

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Trabalhador de 23 anos morre prensado por caminhão em SC

Na manhã desta quarta-feira (22), um acidente de trabalho...

Avaí/Kindermann pode não entrar em campo na final do Catarinense Feminino

Nas redes sociais, jogadoras do Avaí/Kindermann manifestaram-se de forma...

Casa Canônica de Videira passará por restauração completa para preservar o Museu do Vinho

A Secretaria de Turismo e Cultura deu início, com...

Homem é preso em Joaçaba por estupro de vulnerável

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Militar cumpriu...

Imóveis rurais têm novo prazo para regularização com georreferenciamento

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, assinou nesta terça-feira...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Mulher é perseguida pelo companheiro e busca ajuda policial

Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar foi...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Pai agride professor com nove socos após bronca por celular

Um professor de 53 anos foi brutalmente agredido dentro...

Outros Tópicos Interessantes