Fotos: Ascom Amimu
Na tarde da última sexta-feira (28), a Casa Lar Viva Bem, em Caçador (SC), foi tomada por emoção, sorrisos e lembranças afetivas. O motivo foi a apresentação do Coral Sênior da Associação dos Amigos da Música (AMIMU), sob regência do maestro Patrick Cavalheiro. Formado por idosos, o grupo encantou o público com um repertório de canções que resgataram memórias e promoveram momentos de integração entre residentes e visitantes da instituição.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação integra a turnê do projeto Cultura na Feliz Idade, uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina viabilizada por meio do Fundo Estadual do Idoso, sob a realização da AMIMU e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Governo do Estado de Santa Catarina, através do Conselho Estadual do Idoso.
O projeto tem como objetivo central fortalecer o bem-estar emocional e promover o envelhecimento ativo e inclusivo, conforme estabelece o Estatuto da Pessoa Idosa. Além das apresentações musicais, o Cultura na Feliz Idade contempla aulas de música, ensaios coletivos, oficinas de arte, vivências culturais e atendimentos psicossociais, garantindo às pessoas idosas o acesso à cultura, à expressão artística e ao convívio social.
Veja também
Cerca de mil pessoas participam do 3º Parque Azul em Caçador
Santa Catarina inicia vacinação contra a gripe no dia 7 de abril
Reajuste nos preços dos medicamentos começa a valer nesta segunda (31)
Segundo o maestro Patrick Cavalheiro, o Coral Sênior da Amimu é um instrumento de transformação. “Trabalhamos a autoestima, o pertencimento e a socialização dos nossos integrantes. E quando eles se apresentam para outros idosos, criamos um ciclo de afeto e inspiração que transforma a todos”, afirmou.
A apresentação em Caçador é parte de uma turnê que teve início em dezembro de 2024, com três apresentações emocionantes: na Casa Lar São José, também em Caçador, no dia 20; no Lar O Bom Samaritano, em Videira; e no Recanto do Idoso, em Concórdia, ambas no dia 21. Nessas ocasiões, o coral emocionou plateias e reforçou o poder da arte como ferramenta de inclusão e qualidade de vida na terceira idade.
O projeto seguirá ao longo de 2025, com apresentações programadas em instituições de outros municípios catarinenses. A expectativa é de que cerca de 500 idosos residentes em ILPIs catarinenses sejam diretamente impactados pelas atividades culturais e musicais, ampliando o alcance e o propósito da iniciativa e democratizando e levando a cultura para os públicos com dificuldades de locomoção até espaços onde ocorrem apresentações culturais.
Informações: @amimucacador / e-mail: amimu@hotmail.com / telefone: (49)3563.6634 ou (49) 99970.0110
Nossas Redes Sociais
O antúrio é uma planta ornamental de origem tropical que chama atenção pela exuberância de…
Descubra os 6 principais benefícios do slugging com vaselina e veja como essa técnica pode…
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (02) demonstra que a formação de um…
No domingo, dia 30 de março, por volta das 1h30 na rua Ataliba Granemann, bairro…
O dia 31 de março de 2008 marcou o início oficial do Programa de Identificação…
As redes de proteção desempenham um papel fundamental na segurança de residências, prevenindo quedas de…
This website uses cookies.