Músicos do Contestado fecham parcerias com Calmon e Matos Costa

Crianças terão aulas gratuitas de flauta doce para ingressar no mundo da música

A Prefeitura de Calmon, por meio das secretarias de Administração e Educação, vai oferecer aulas gratuitas de flauta doce para crianças com idades entre 9 e 12 anos, dentro do projeto Músicos do Contestado. A iniciativa busca promover a musicalização infantil, a inclusão social e a descoberta de novos talentos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na tarde de quarta-feira (4), o maestro Marcos Paulo Arcari, um dos idealizadores e coordenador do projeto, esteve reunido com os secretários Edimar Santil (Administração) e Cleide Stachera (Educação), no gabinete do prefeito Helio Olenka (Tike), para alinhar os detalhes do novo núcleo formativo. Presentes também estiveram os advogados Rodrigo Colussi e Douglas Klabunde.

Publicidade

A princípio, as aulas acontecerão aos sábados, com local, data e horário a serem divulgados nos próximos dias. A participação será gratuita e destinada exclusivamente a crianças do município dentro da faixa etária estabelecida.

Matos Costa também ingressa no Músicos do Contestado

Na mesma quarta-feira a prefeita de Matos Costa, Danuza Rodrigues e secretária de Assistência Social, Vilmair Carneiro, receberam o maestro Marcos Arcari também para que as crianças e adolescentes da cidade ingressem no Músicos do Contestado.

A administração municipal anunciou a implantação de aulas gratuitas de flauta doce, que devem começar nas próximas semanas. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social da infância por meio da musicalização.

“Através de parcerias como essa, estamos fomentando a cultura local e estimulando a formação de plateia para contemplar a arte da música”, afirmou a prefeita.

Transformação pela música

A proposta cultural busca não apenas revelar talentos, mas também incluir crianças e adolescentes em um ambiente de aprendizado, criatividade e convivência. A música é ferramenta essencial para construir uma sociedade mais sensível, participativa e humana.

Sobre o maestro Marcos Arcari

Marcos Arcari é licenciado em música pela UNOESC e tem ampla experiência com projetos sociais e culturais voltados à formação musical de crianças e adolescentes. Já atuou em projetos nas cidades de Videira, Fraiburgo e Caçador, onde desde 2020 lidera o Músicos do Contestado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ascom Músicos do Contestado

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira terá calor acima dos 30°C antes da chegada de frente fria

Santa Catarina terá uma mudança nas condições do tempo...

“Buchada do Rotary” acontece neste sábado em Caçador

O Rotary Club Sul Contestado, de Caçador, promove neste...

Moradores de seis bairros devem ficar atentos à falta de água nesta quinta

Moradores de diferentes bairros de Videira devem ficar atentos...

Videira Notícias – 26/08/2026

https://www.youtube.com/watch?v=7u5HcrzaC08

Internacional sofre transfer ban da Fifa e fica impedido de contratar

O Internacional foi punido pela Fifa com um transfer...

Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de...

Judocas de Videira disputam o JUBs 2026 em Goiás

Três atletas da Associação Videirense de Judô (AVJ) estão...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...