O Projeto Músicos do Contestado, presente em diversas cidades da região, tem transformado vidas por meio da música. Em Timbó Grande, um dos destaques é o jovem Pedro Henrique Ferreira de Oliveira, que desde que ingressou no projeto em 2023, vem demonstrando evolução significativa, tanto no comportamento quanto no desempenho escolar.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Seu pai, Walfrido Xavier de Oliveira, destaca as mudanças positivas que a música trouxe para o cotidiano do filho. “Ele melhorou muito em comportamento, tanto em casa quanto na escola, está melhor nos estudos, e mais participativo aqui em casa com a família.”

A mãe, Marli Ferreira, por sua vez, fala sobre o futuro sonhado por Pedro e pela família. “Para o futuro do Pedro, eu vejo ele trabalhando no Projeto, é um sonho que ele tem, e que ele siga, persista, seja sempre humilde e conquiste seu desejo. Eu tenho mais cinco filhos, e todos os irmãos dele o apoiam para o Pedro seguir nesse caminho. Ele é apaixonado pela música e tenho certeza que tem muito a somar dentro do Projeto”.
Veja também
Ganhador da Mega da Virada pode perder prêmio de R$ 181 milhões
Corpo de Bombeiros Militar de SC abre 630 vagas em processo seletivo
O exemplo de Pedro mostra como a música é capaz de abrir caminhos e inspirar jovens a acreditar em seus talentos e a projetar um futuro melhor. Seu compromisso e amor pela arte reafirmam a importância do Projeto Músicos do Contestado como um espaço de transformação social e cultural.




