Foto:Instagram/Adele
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou, na sexta-feira (13), que a música “Million Years Ago”, da cantora Adele, não pode ser utilizada sem a autorização do cantor e compositor Toninho Geraes. A decisão é resultado de um processo de direitos autorais movido por Geraes, de 62 anos, que alega plágio de sua composição “Mulheres”, famosa na voz de Martinho da Vila.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A ação foi movida contra Adele, o produtor da música Greg Kurstin e as gravadoras que representam a cantora, como Sony e Universal.
O juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud Diz Torres, responsável pela decisão, determinou uma multa de R$ 50.000 por cada ato de descumprimento, válida para todas as formas de reprodução, como streaming e plataformas digitais.
O processo também pede uma indenização de R$ 1 milhão, além dos direitos autorais com juros e correção monetária. Contudo, a decisão do TJRJ ainda não aborda esse mérito.
Veja também
Real Madrid e Pachuca se enfrentam na final da Copa Intercontinental
Unoesc Videira apresenta novos cursos e programa Universidade Gratuita
A música “Million Years Ago”, lançada em 2015 no álbum “25”, foi escrita por Adele e Kurstin. O disco ainda conta com outros sucessos como “Hello”, “Send My Love (To Your New Lover)” e “When We Were Young”, que ultrapassaram 1 bilhão de reproduções no Spotify.
A medida do TJRJ impede qualquer reprodução, edição ou comercialização de “Million Years Ago” sem a devida autorização, impactando diretamente a circulação da música em plataformas de streaming e outros meios de distribuição.
Nossas Redes Sociais
A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira (21) indica que a frente fria…
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio de 2025, um motorista de 59 anos sofreu…
A Associação das Micro e Empresas de Pequeno Porte (AMPE) de Caçador e região apresentou…
Na terça-feira, 20 de maio, o governo determinou a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação…
A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) comunicou que um trabalhador…
This website uses cookies.