Caçador e Concórdia receberam neste fim de semana apresentações da Orquestra Catarina, do Coral da Associação dos Amigos da Música (Amimu) e de solistas convidados. Os concertos fazem parte da Turnê Estadual da Amimu, viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A iniciativa prevê 12 concertos gratuitos em cidades catarinenses, com objetivo de formar novas plateias, fortalecer vínculos culturais e ampliar o acesso à música instrumental e vocal. Antes do fim do ano, a turnê passará ainda por Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis.
O maestro Patrick Cavalheiro destacou a experiência. “Já estivemos em Florianópolis, Blumenau, Rio do Sul, Tubarão, Lages, Santa Cecília, Caçador, Concórdia. Nosso desejo é inspirar crianças, jovens e adultos, assim como fui inspirado ao assistir um concerto”.
Veja também
Caçador lança o Programa Escola Segura
Videira recebe mais de 1.200 atletas para etapa regional dos JASC
A presidente da Amimu, Anne Bortolini, ressaltou a importância cultural e social. “Vemos gratidão e emoção em todos os lugares. Isso nos motiva a levar música clássica a todos, ampliando o acesso cultural. Somos gratos aos patrocinadores que tornam tudo isso possível”.
Coralistas transformados
Leda Maria Madalozzo Camati, integrante do coral, disse que “a música consola, alegra e faz bem à alma. Cantar mantém o convívio social e ajuda no envelhecimento saudável”.
Impacto no público
A jovem Taemi Vitória de Lima Vasiluk se emocionou. “Eu me imagino no palco, cantando ou tocando. A arte nos dá coragem para mostrar quem somos”.
Realização e apoio
A Turnê Estadual da Amimu é promovida pela Associação dos Amigos da Música, por meio do PIC do Governo de SC, com aprovação da Fundação Catarinense de Cultura. Conta com apoio da Prefeitura de Caçador e Uniarp, e incentivo das empresas Celesc Distribuição S.A., Caitá Supermercados e Casa do Ônibus. Mais informações pelo telefone (48) 99923-6176.