Na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, acontece em Videira, no Centro de Convenções Benjamin Chimello, no Parque da Uva, a etapa regional do Festival “SANTA CATARINA CANTA – Festival de Música Brasileira”.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Serão mais de 30 cantores, nas categorias adulto e infanto-juvenil, de toda a região da AMARP que vão mostrar seu talento e disputar uma vaga para as próximas fases do festival.
A edição 2025 do festival cresceu 19,5%, recebendo 1.300 inscrições, um recorde em relação ao ano anterior. O evento tem se destacado por democratizar o acesso à cultura e abrir portas para novos artistas catarinenses.
Maria Teresinha Debatin, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, afirma:
“O ‘SANTA CATARINA CANTA’ é mais do que um festival: é a chance de transformar sonhos em realidade, dar visibilidade a quem, muitas vezes, só precisa de uma porta aberta para mostrar seu talento.”
Veja também
Ipiranga e Zummer duelam pelo título do Campeonato Municipal de Tangará 2025
Escolas da região vivenciam ciência no Polo Astronômico de Videira
O Governo do Estado apoia e valoriza essa iniciativa que movimenta a música por todo o estado.
O maestro Jeferson Della Rocca, diretor artístico do Santa Catarina Canta, conta que a equipe já está avaliando as inscrições.
“O crescimento do número de inscritos mostra a força da música em Santa Catarina. Agora, vamos ouvir cada voz e descobrir os talentos escondidos.” Ele destaca que apenas 20 candidatos de cada regional seguirão para as próximas etapas, tornando a seleção ainda mais criteriosa.
Enquanto isso, a diretora geral de produção, Maria Elita Pereira, coordena toda a logística para garantir que os 23 palcos estejam prontos e ofereçam a melhor estrutura possível para os candidatos se apresentarem com segurança e tranquilidade.