Rádios RBV

Menu

Seletiva de Videira do Santa Catarina Canta acontece nesta segunda-feira

São mais de 30 cantores da região AMARP disputando vaga nas próximas fases dessa grande competição de música brasileira

Na noite desta segunda-feira, 18 de agosto, acontece em Videira, no Centro de Convenções Benjamin Chimello, no Parque da Uva, a etapa regional do Festival “SANTA CATARINA CANTA – Festival de Música Brasileira”.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Serão mais de 30 cantores, nas categorias adulto e infanto-juvenil, de toda a região da AMARP que vão mostrar seu talento e disputar uma vaga para as próximas fases do festival.

A edição 2025 do festival cresceu 19,5%, recebendo 1.300 inscrições, um recorde em relação ao ano anterior. O evento tem se destacado por democratizar o acesso à cultura e abrir portas para novos artistas catarinenses.

Maria Teresinha Debatin, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, afirma:

“O ‘SANTA CATARINA CANTA’ é mais do que um festival: é a chance de transformar sonhos em realidade, dar visibilidade a quem, muitas vezes, só precisa de uma porta aberta para mostrar seu talento.”

O Governo do Estado apoia e valoriza essa iniciativa que movimenta a música por todo o estado.

O maestro Jeferson Della Rocca, diretor artístico do Santa Catarina Canta, conta que a equipe já está avaliando as inscrições.

“O crescimento do número de inscritos mostra a força da música em Santa Catarina. Agora, vamos ouvir cada voz e descobrir os talentos escondidos.” Ele destaca que apenas 20 candidatos de cada regional seguirão para as próximas etapas, tornando a seleção ainda mais criteriosa.

Enquanto isso, a diretora geral de produção, Maria Elita Pereira, coordena toda a logística para garantir que os 23 palcos estejam prontos e ofereçam a melhor estrutura possível para os candidatos se apresentarem com segurança e tranquilidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Santa Catarina Canta

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Idoso morre após ser atingido por árvore em acidente no Oeste

Um homem de 67 anos faleceu em um trágico...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Caçador e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes