Rádios RBV

Videira recebe matinê regional do idoso com mais de 750 participantes

O evento, organizado pela Associação da Terceira Idade de Videira com apoio da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, celebrou a união, o bem-estar e a integração dos idosos da região

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Araceli Tomazi

No último sábado (21), o município de Videira sediou a tradicional matinê regional do idoso, evento que contou com a presença de aproximadamente 750 idosos vindos de 13 municípios do meio-oeste catarinense. A iniciativa foi realizada pela Associação da Terceira Idade de Videira, em parceria com o Programa de Atenção à Pessoa Idosa, e recebeu o apoio da Administração Municipal e da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Marcaram presença no evento representantes das cidades de:

A proposta central da matinê foi proporcionar momentos de bem-estar, socialização e integração entre os idosos da região.

Elisângela Ribeiro da Silva, coordenadora do Idoso em Videira, reforçou a importância da festa.

“Foi uma tarde de muita alegria, com atividades que valorizam a convivência, a qualidade de vida e o fortalecimento dos vínculos entre os municípios”, afirmou Elisângela.

Isabel Cristina Maceno Carneiro, presidente do Conselho Regional do Idoso, detalhou o trabalho da regional, que envolve 13 municípios.

“Organizamos ao longo do ano diversas atividades como matinês, tardes de espiritualidade, tardes de talentos, festival de dança sênior e jogos regionais”, explicou Isabel.

Ela destacou ainda o compromisso com a qualidade e o acolhimento: “Nosso objetivo é proporcionar momentos de encontro, lazer e alegria. Cada atividade respeita os interesses e limitações dos idosos, sempre priorizando conforto e organização”.

Para garantir a ordem, os encontros são planejados para que todos os participantes tenham seus lugares reservados, evitando filas e pessoas em pé durante o evento.

“A gente prima pela qualidade. O idoso merece conforto, espaço e um ambiente bem organizado”, completou Isabel.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Jorge Jacó, professor e referência política em Videira

A comunidade educacional e política de Videira foi surpreendida...

INSS deve começar a devolver descontos indevidos a aposentados em julho

Em audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF)...

Pomares congelam em SC e acumulado de frio segue abaixo da média

A leitora do Portal RBV Andrieli Bianchi gravou, nesta...

“Padrinho da IA” alerta: empregos de colarinho branco estão ameaçados

O cientista canadense Geoffrey Hinton, conhecido como o “Padrinho...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com mais um dia de frio e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Médico vítima de queda de balão é sepultado em Fraiburgo

O médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, de 34...

Outros Tópicos Interessantes