Tratado para Excelência da Indústria Madeireira será lançado em Caçador

Daniel Tenconi, Leonir Tesser e Aurélio de Bortolo realtam qual o propósito deste tratado e como ele vai funcionar para a indústria da madeira

Entrevista dos jornalistas Murilo Roso e Juciele Baldissarelli, no programa Manhã em Pauta, da Rádio Caçanjurê.

 

ENTREVISTADOS:

Daniel Tenconi – gerente executivo SESI, SENAI e IEL,

Leonir Tesser – vice-presidente regional da FIESC

Aurélio de Bortolo – presidente do SIMCA.

 

A Regional Centro-Norte da FIESC e o Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador (SIMCA) realizam na noite desta quinta-feira, dia 3 de março de 2022, o lançamento do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM). Este é de um movimento que vai atuar para contribuir com o desenvolvimento do segmento. No início, o tratado vai ter três pilares de atuação: elevação da escolaridade básica, qualificação profissional e fortalecimento da indústria madeireira.

O setor madeireiro é destaque no que diz respeito à empregabilidade no município de Caçador. De 25.473 mil trabalhadores formais, 13.398 mil são trabalhadores da indústria, e destes, metade, ou seja, 6.471 trabalham diretamente no ramo da madeira. O setor de base florestal representa 26,74% do PIB industrial de Santa Catarina e 45,41% do PIB industrial do município de Caçador. É o 2º que mais exporta em SC (US$ 1,8 bi) e o 1º em Caçador (US$278,56 mi).

Foto: Rádio Caçanjurê/ RBV Notícias

Fonte: Rádio Caçanjurê/ RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias