Rádios RBV

Menu

Envolvidos em falso roubo de carga são presos

A Polícia Civil prendeu receptadores, membros de uma quadrilha e o motorista que desviou uma carga de vinhos oriunda de Pinheiro Preto.

Fonte:
Polícia Civil/RBV Rádios

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC, realizou na manhã de quarta-feira (21) uma operação policial nas cidades de Araquari, Joinville, Tijucas, Itaiópolis e Videira com o objetivo de esclarecer um suposto roubo de carga de vinhos. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de evidências importantes.

Após receber informações sobre o roubo de uma carga de vinho, oriunda do município de Pinheiro Preto, a equipe de investigação da DFRC/DEIC, liderada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, agiu rapidamente. Dessa forma, a polícia descobriu que o suposto roubo de carga de vinhos se tratava, na verdade, de um furto. A ação foi praticada inclusive com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.

Foto: Polícia Civil

Durante as diligências, constatou-se que o rastreador do caminhão havia sido desativado, permitindo o desvio da carga para um galpão em Itaiópolis/SC. No dia seguinte, os suspeitos registraram um Boletim de Ocorrência com informações falsas, alegando terem sido mantidos em cativeiro.

- Publicidade -

Através de um trabalho minucioso de investigação, a polícia identificou os autores do furto e obteve mandados de busca e prisão preventiva. Em uma ação conjunta com as DICs de Joinville/SC e Mafra/SC, coordenadas pelo Delegado Cassiano, e a DPC° de Tangará/SC, coordenada pelo Delegado Cembranelli, além da DRACO/DEIC, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

No local onde a carga foi inicialmente levada, em um sítio na cidade de Itaiópolis/SC, foram encontradas algumas unidades do produto subtraído. Assim, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de receptação.

Durante as buscas, também foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC. O intuito é reunir provas adicionais relacionadas ao caso.

Foto: Polícia Civil

Trabalho conjunto

O Delegado Titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, destacou a importância da integração entre as unidades policiais envolvidas na operação. A atuação rápida e eficaz dos Policiais Civis da DIC/Joinville, coordenados pelo Delegado de Polícia Murillo Batalha, também foi fundamental.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate aos roubos de cargas, incentivando a denúncia de informações relevantes. Denúncias e informações relacionadas a esse tipo de crime podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Também através do número de WhatsApp (48) 99161-8446, garantindo-se o anonimato dos denunciantes.

A ocorrência

O caminhoneiro saiu de Pinheiro Preto com destino a São Paulo com uma carga de vinhos e derivados na segunda-feira, 15 de maio. O homem foi localizado na manhã de quarta-feira, 17 de maio, alegando que o caminhão com a carga haviam sido levado pelos criminosos. Ele disse que o assalto teria acontecido por volta das 23h30 nas proximidades de Monte Castelo.

A última localização enviada pelo rastreador ficava entre Mafra e São Bento do Sul. O registro de roubo foi então realizado junto à polícia.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Novo acidente com vítima na SC-355 em Videira

O domingo (19) começou com o registro de mais...

Homem é preso em Capinzal com armas e brincos de animais

Um homem foi preso neste sábado (18) em Capinzal...

Capotamento deixa motorista gravemente ferido em Lebon Régis

O Corpo de Bombeiro Militar de Lebon Régis atendeu...

Pinheiro Preto comemora 62 anos neste domingo

Neste domingo, dia 19 de maio, o município de...

Pedal UCC deve reunir mais de 300 ciclistas neste domingo em Caçador

A União Caçadorense de Ciclismo promove neste domingo (19)...

Mais Lidas da semana

Motorista é arremessado do carro durante capotamento

O Corpo de Bombeiro Militar de Salto Veloso foi...

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente fatal

Carro com placas de Caçador se envolve em acidente...

Carro capota no interior de Rio das Antas

Os Bombeiros Militares de Rio das Antas atenderam na...

Cantora caçadorense vai ao Rio Grande do Sul entregar donativos

A cantora caçadorense Bruna Manenti está em viagem para...

Condutor é resgatado após saída de pista em Pinheiro Preto

Condutor foi resgatado após saída de pista em Pinheiro...

Outros Tópicos Interessantes