O município de Rio das Antas anoiteceu no sábado (5) véspera das eleições, com conflitos estourando pela cidade. Um clima de tensão estava no ar e a Polícia Militar precisou se fazer presente com efetivo reforçado para conter a situação, inclusive com apreensão de diversos tipos de armas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com o comandante do 15º Batalhão da PM de Caçador, major Macedo, ambos os lados políticos estavam exaltados, com apoiadores se provocando, se ameaçando, inclusive uma camionete tendo sido apedrejada e ficou explicito que eram conflitos políticos. A Polícia Militar esteve presente com efetivo reforçado.
“Fizemos uma reunião com os dois candidatos a prefeito, cobrando deles uma postura pacificadora e que orientassem seus apoiadores para fazerem uma campanha limpa. Fizemos uma varredura nas ruas, revistamos diversas pessoas e apreendemos facas, punhais, soco inglês, bastões, gás de pimenta. Um verdadeiro absurdo que jamais imaginei ver em uma cidade pequena. Fiquei indignado enquanto comandante da PM e cobrei uma postura mais civilizada. Não dá para aceitar isso, parece que estamos vivendo na Idade Média. Mas ao final o resultado foi positivo, conseguimos controlar a situação, não houve lesão corporal ou ocorrências com violência, graça a atuação da PM”, declarou major Macedo.
Veja também
Justiça proíbe candidato de divulgar pesquisa em Videira
Pesquisas apontam resultados opostos em Caçador
Portal RBV nas redes sociais