Rádios RBV

Mãe de Isabella Nardoni e pai de Henry Borel são eleitos vereadores

Ana Carolina Oliveira (Podemos) e Leniel Borel (PP) fizeram campanhas pautadas no direito das crianças e dos adolescentes

Fonte:
ND Mais

A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira (Podemos), foi eleita a vereadora mais votada em São Paulo (SP), enquanto o pai de Henry Borel, Leniel Borel (PP), também se elegeu no Rio de Janeiro (RJ). De formas semelhantes, as duas crianças foram mortas em épocas diferentes e chocaram o país. Agora, seus pais prometeram buscar justiça através de seus mandatos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O caso Isabella Nardoni

Em 2008, Isabella foi lançada pela janela do sexto andar de um apartamento na zona norte de São Paulo, quando tinha 5 anos. O caso Nardoni, que mobilizou a atenção de milhões de pessoas, resultou na condenação do pai, Alexandre Nardoni, sentenciado a 31 anos e um mês de prisão.

A madrasta, Ana Carolina Jatobá, também foi sentenciada a 26 anos e oito meses, mas cumpre sua pena em regime aberto desde o ano passado.

Dezesseis anos após saber que a filha estava morta, Ana Carolina recebeu 129.563 votos, a mulher mais votada em São Paulo nas eleições de 2024. Durante sua campanha, ela disse que decidiu concorrer ao cargo para honrar o propósito que a tragédia lhe deu.

“Minha luta é pela proteção das vítimas. Pretendo atuar por um monitoramento mais rigoroso para condenados em regime semiaberto ou que recebam benefícios como a progressão de pena ou as ‘saidinhas’ temporárias”, relatou.

Veja também

PL conquista 5 prefeituras na AMARP

SC registra 37 crimes eleitorais no 1º turno das eleições 2024

O caso Henry Borel

No caso de Leniel, o pai vai trabalhar no mesmo local onde já passou um dos réus pela morte de seu filho, o ex-vereador e médico Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho.

O menino Henry Borel foi morto aos 4 anos, no apartamento em que morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto, Jairinho, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, em 8 de março de 2021. Segundo a polícia, a criança sofreu 23 lesões por “ação violenta”.

Conforme o laudo da perícia, a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente. Sua mãe chegou a levá-lo ao hospital no dia da morte, mas ele não resistiu.

Monique e Jairinho estão presos desde o dia 8 de abril de 2021. O ex-casal responde por tortura e homicídio triplamente qualificado, mas até hoje não foram julgados.

“A partir de agora, construiremos um futuro melhor para os nossos pequenos. Alegra muito o meu coração saber que tem muito mais trabalho daqui pra frente em prol das nossas crianças e adolescentes”, publicou Leniel em seu perfil do Instagram, ao comemorar a vitória.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

PRF flagra carreta carregada com mercadorias chinesas sem nota fiscal

Na tarde deste sábado (31), por volta das 16h,...

Prefeitura de Caçador entrega novo alambrado em quadra esportiva

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Motorista bêbado de BMW causa acidente e agride policiais

O motorista de uma BMW foi detido bêbado após...

Flor-leopardo queima ao sol sem o substrato certo — veja como evitar

Você já teve uma flor que parecia perfeita, mas...

Fraiburgo foi a cidade do Meio-Oeste com menor temperatura neste sábado

A manhã deste sábado (31) foi marcada por geada...

Mais Lidas da semana

Bolsonaro vem a SC para lançar projeto Rota 22 em julho

No próximo dia 5 de julho, a Arena Opus,...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com frio ao amanhecer e tempo firme

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ponte entre Rio das Antas e Videira será liberada após 10 anos de espera

A ponte localizada na rodovia SC-135, que cruza o...

Lula passa mal e cancela reuniões com Ministros em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames...

Pesque Pague Catapam suspende temporariamente as atividades em Caçador

O conhecido Pesque Pague Catapam, localizado na Linha Cará,...

Outros Tópicos Interessantes