Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Brasil encerra as Olimpíadas com 20 medalhas

A principal queda na performance em Paris está no número de ouros

Com a prata no futebol feminino e o bronze no vôlei feminino no sábado (10), o Brasil encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris na 20ª posição. Foram três ouros, sete pratas e dez bronzes. O país se despede sem registrar o melhor desempenho em boa parte dos critérios, embora tenha se aproximado em alguns casos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O desempenho em Tóquio 2020 seguirá, pelo menos por mais quatro anos, como o parâmetro a ser batido. No Japão, tivemos a maior quantidade de ouros (sete, empatado com os Jogos do Rio, em 2016), o maior total de medalhas (21), a melhor posição no quadro geral (12º), assim como o maior número de modalidades diferentes subindo ao pódio (13).

Publicidade

A principal queda na performance em Paris está no número de ouros. Além de Rio e Tóquio, o desempenho em Atenas, quando o Brasil conquistou cinco primeiros lugares, também foi superior. Neste critério, o resultado é igual a Atlanta (1996), Pequim (2008) e Londres (2012), todas com três ouros. De 1996 para cá, apenas em Sydney, em 2000, o país teve menos ouros. Naquela edição, na realidade, o Brasil não subiu ao lugar mais alto nenhuma vez.

Veja também

Promoção “Meu Pai é Craque” é sucesso mais uma vez

Brasil volta ao topo após 28 anos entre as mulheres

No número total de medalhas, no entanto, Paris fica atrás apenas de Tóquio. Agora são duas edições consecutivas na casa dos 20 pódios.

Foram onze as modalidades medalhistas, atrás de Tóquio e Rio (em casa, doze esportes medalharam). No final das contas, nenhuma modalidade estreou como medalhista para o Brasil em Paris.

A Olimpíada de Paris chegará ao fim neste domingo (11), com a cerimônia de encerramento, prevista para começar às 16h (horário de Brasília). no Stade de France. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que a dupla Duda e Patrícia, campeãs olímpicas no vôlei de praia, ficará responsável por carregara a bandeira do país no evento.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
G1

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Videira abre inscrições para Auxílio Transporte Escolar 2026

A Prefeitura de Videira anunciou que, a partir do...

Trabalhador cai em vala de 4 metros e fica gravemente ferido

Um trabalhador de 51 anos sofreu um acidente grave...

Meu INSS segue fora do ar pelo terceiro dia e irrita usuários

Uma falha no aplicativo Meu INSS, registrada na manhã...

Golpistas estão usando o nome do Batalhão da PM de Caçador

Golpistas estão usando o nome do Batalhão da PM...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Celesc explica erro em faturas que gerou confusão no estado

Em Santa Catarina, consumidores ficaram surpresos ao receberem duas...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Bebê de 50 dias é afastado dos pais após denúncia de maus-tratos em SC

O Conselho Tutelar de Itajaí foi acionado na terça-feira...

Outros Tópicos Interessantes