CBF confirma antecipação de jogos do Campeonato Brasileiro

Mudança ocorreu devido as datas das semifinais da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a antecipação dos jogos de Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasileiro, devido à mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil. Os jogos de volta, agora marcados para 19 e 20 de outubro, forçaram a CBF a antecipar os confrontos do Brasileirão para os dias 16 e 17.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A mudança nas datas da Copa do Brasil gerou controvérsia, pois inicialmente, os jogos de volta estavam previstos para 16 ou 17 de outubro.

Publicidade

Entretanto, após solicitações do Atlético-MG e do Flamengo, a CBF decidiu adiar os confrontos para o fim de semana, o que provocou críticas de Vasco e Corinthians.

Veja também

Fifa anuncia sedes da Copa do Mundo de Clubes de 2025

Avaí/Kindermann tem mais uma chuva de gols em Pomerode

Esses clubes argumentam que a alteração favorece Atlético-MG e Flamengo, que teriam mais tempo para preparar suas equipes.

Além disso, Vasco e Corinthians recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pedindo que a CBF reverta a mudança nas datas da Copa do Brasil.

Veja as datas dos jogos do Campeonato Brasileiro

  • 16/10, às 21h45 – São Paulo x Vasco
  • 16/10, às 21h45 – Fortaleza x Atlético-MG
  • 17/10, às 20h – Flamengo x Fluminense
  • 17/10, às 20h – Corinthians x Athletico-PR

Segundo a CBF, as alterações foram realizadas com o aval da detentora de direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Além disso, citou as datas escolhidas pela Conmebol para a semifinal entre Atlético-MG e River Plate-ARG para mudança das datas da competição nacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é morto a tiros horas após deixar a cadeia na Grande Curitiba

Um homem de 40 anos foi assassinado a tiros...

Macieira define campeões do Municipal de Futsal neste sábado

O Campeonato Municipal de Futsal de Macieira chega à...

Idosa morre e três pessoas ficam feridas após carro cair em rio no Oeste de SC

Um grave acidente de trânsito em Princesa deixou uma mulher morta e três feridos após veículo cair no rio Maria Preta.

50ª edição do Recicla CDL recolhe 5,1 toneladas de eletrônicos

Ação em Videira chegou à 50ª edição com o descarte correto de materiais.

Salto Veloso promove Tarde Cultural com atrações gratuitas

A comunidade de Salto Veloso terá uma programação especial...

Acic apoia palestra beneficente da Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) está apoiando a...

Prefeitura de Videira investe R$ 760 mil na reconstrução dos decks do Parque do Rio do Peixe

Prefeitura Municipal de Videira inicia obras de reconstrução de três decks no Parque do Rio do Peixe.

Aposta do Meio-Oeste fatura R$ 19.736,75 com a quina da Mega-Sena

O concurso 3062 da Mega-Sena acumulou, mas apostas da região Meio-Oeste de Santa Catarina e de diversas cidades brasileiras faturaram prêmios na quina.