JASC estão suspensos e podem ser adiados para 2024

Disputas finais aconteceriam de 29 de novembro a 9 de dezembro na cidade de Rio do Sul.

Os JASC estão suspensos por conta das chuvas. As disputas finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina aconteceriam de 29 de novembro a 9 de dezembro na cidade de Rio do Sul. A suspensão foi confirmada pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Fábio Machado, na manhã deste sábado (18).

O Governo de Santa Catarina, através da Fesporte e a Prefeitura de Rio do Sul, decidiram em conjunto pela suspensão do evento neste momento. Todavia, Rio do Sul será mantido como cidade sede do evento. Contudo, a nova data ainda não foi definida, mas existe a possibilidade de ser inserido no calendário esportivo do primeiro semestre de 2024.

A necessidade de suspender o JASC vem em razão de que várias cidades onde aconteceriam competições classificatórias neste momento estão sendo atingidas por enchentes e sofrem com vários danos causados pelas chuvas. Muitas competições estão sendo adiadas. Rodovias estão interditadas, locais de competição, alojamentos e outros pontos das cidades sofreram danos, o que põe em risco as delegações, prejudicando o andamento das disputas.

Publicidade

Confira a nota oficial na íntegra

Diante das chuvas persistentes que tem atingido o Estado nos últimos dias, por determinação do Sr. Governador e da Defesa Civil de Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esporte – FESPORTE – na intenção de assegurar a integridade física de atletas e dirigentes, determina a suspensão de todas as competições programadas até que a situação climática se normalize. Um novo calendário será anunciado posteriormente.

PAULO ANDRÉ JUKOSKI DA SILVA
Presidente da Fesporte

Veja também

Etapa Regional dos JASC em Caçador é cancelada

Rio do Sul recebe JASC pela 2ª vez seguida

O município de Rio do Sul receberá os JASC pela segunda vez seguida nesta edição. Contudo, o prefeito José Thomé confirmou que neste momento os JASC estão suspensos e justificou que a decisão foi feita em conjunto, pois alguns locais de competição não estarão em condições de uso para as atividades esportivas.

“Nós priorizamos a segurança de nossa comunidade e não é momento para a realização dos jogos. Após a enchente, vamos limpar tudo, deixar tudo em perfeito estado, para termos novamente, jogos de alto nível e que fique na memória dos atletas e da comunidade esportiva de Santa Catarina”, comentou.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...

Número de eleitores acima de 60 anos dispara no país

Um levantamento realizado pela Nexus Pesquisa e Inteligência de...

Jantar beneficente ajuda caçadorense em tratamento

A comunidade de Caçador está se mobilizando em uma...

VÍDEO: Professor reaparece após 5 anos e encontra mãe em SP

Um professor universitário localizado pela Polícia Militar Rodoviária em...

Spotify divulga top 20 músicas mais tocadas de todos os tempos

Em celebração aos seus 20 anos de atuação no...

Saúde orienta: quando ir à UBS, UPA ou hospital em Videira

A Secretaria de Saúde de Videira emitiu um alerta...