Estádio de Caçador passa a se chamar Salézio Kindermann

Projeto de Lei, de autoria de todos os vereadores de Caçador, homenageia um dos principais nomes do esporte local e estadual

O Estádio Municipal de Caçador, antes denominado Carlos Alberto da Costa Neves, passa a se chamar Estádio Municipal Salézio Kindermann. Isso porque a Câmara Municipal de Caçador aprovou na noite desta segunda-feira (7), em primeiro turno, o Projeto de Lei de autoria de todos os vereadores que altera esta denominação.

A mudança da nomenclatura foi possível porque há previsão legal na Lei Orgânica do Município em casos de erros de grafia ou duplicidades de nomes em homenagens.

Neste caso, tanto o Estádio Municipal quanto o aeroporto regional homenageavam o ex-prefeito Carlos Alberto da Costa Neves. Com a mudança, apenas aeroporto continua com o nome original.

Durante a votação do projeto os vereadores enalteceram a trajetória de Salézio Kindermann e o seu envolvimento com o esporte local, elevando o nome de Caçador para o Brasil e para o mundo.  “E sendo o Estádio Municipal o palco de tantas glórias, muito disso do trabalho e talento do Seu Salézio, nada mais justo que Caçador, através desta Casa, preste esta homenagem e imortalize seu nome na história deste município”, destaca o presidente Moacir D’Agostini.

Vale ressaltar que o projeto segue para segunda votação na sessão ordinária desta terça-feira (8).

Salézio Kindermann faleceu em maio de 2021, aos 77 anos, vítima da Caovid-19.

Foto: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias