Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Casan idenizará afetados por rompimento de reservatório em Florianópolis

A Casan por meio do presidente Edson Moritz, diz que pagamentos começam nesta quinta-feira (7) e o valor será para pessoas que perderam casas e bens materiais

A Casan indenizará os afetados por incidente no Monte Cristo, em Florianópolis, que tiveram casa e bens materiais destruídos pelo rompimento de um reservatório na madrugada de quarta-feira (6), que liberou dois mil metros cúbicos de água pelo bairro . O comunicado foi feito pelo presidente da companhia, Edson Moritz, afirmando que será pago um salário mínimo e uma indenização prévia aos moradores.

Leia também

Reservatório de água da Casan rompe e causa destruição em Florianópolis

Publicidade

Estima-se um número de 92 casas atingidas e 150 famílias a serem indenizadas. A Casan montou um ponto de atendimento no local com duas tendas e está fornecendo roupas, sapatos, produtos de higiene e aproximadamente 250 refeições na Paróquia do Sapé.

Segundo Moritz, as famílias afetadas devem receber um salário mínimo já a partir desta quinta-feira (7). O presidente não informou se será o valor do salário mínimo nacional ou regional.

Uma indenização prévia, que ainda não possui valor definido, também deve ser paga até segunda-feira (11).

Presidente confirma que Casan foi avisada de problemas no reservatório

Segundo informações, o reservatório do Monte Cristo, inaugurado em 2022, já havia sido vistoriado duas vezes pela Defesa Civil, que comunicou a Casan sobre as fragilidades existentes. A informação foi confirmada pelo presidente mas afirmou que ainda não sabe o teor do aviso do órgão.

Rompimento será investigado

Vários moradores disseram que já existiam denúncias de que a estrutura estava comprometida. A 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital instaurou um inquérito civil a fim de esclarecer a causa do rompimento do reservatório da Casan e quantificar o número de atingidos.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Redação/PortalRBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dia Mundial de Combate ao Câncer reforça prevenção e diagnóstico

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em...

Santa Catarina segue com risco de temporais e calor intenso

O calor se intensifica em Santa Catarina na sexta-feira...

Reunião de Trabalho da AMARP define planejamento cultural de 2026

A Reunião de Trabalho da AMARP 2026, realizada no...

Biblioteca Vidal Ramos retoma projeto de biblioterapia

A Biblioteca Pública Vidal Ramos em Caçador retomou em...

Embrapa oferece cursos gratuitos para profissionalizar a criação de galinhas caipiras

A Embrapa lançou uma série de cursos gratuitos voltados...

Mais Lidas da semana

Polícia Civil prende investigado por tráfico e lavagem em Caçador

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de...

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Cobalchini anuncia equipamento de ressonância magnética para Caçador

Em entrevista à Rádio Caçanjurê, na manhã desta sexta-feira...

Outros Tópicos Interessantes