Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Apoio financeiro à apicultura é aprovada na Comissão de Finanças

O projeto visa incluir apoio financeiro a produtores afetados por desastres climáticos em atividades de interesse social.

Apoio financeiro à apicultura é aprovada na Comissão de Finanças por unanimidade de votos. A Comissão de Finanças e Tributação apresentou, na manhã desta quarta-feira (26), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 530/2023, que acrescenta dispositivo à Lei 18.634/2023, que instituiu a Política Estadual de Desenvolvimento e Expansão da Apicultura e Meliponicultura (Polimel) e o Programa Estadual de Incentivo à Apicultura e Meliponicultura (Promeu).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O objetivo do projeto, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), é incluir a previsão de apoio financeiro aos produtores que desenvolvem atividades consideradas de interesse social e que sofreram prejuízos pela ocorrência de desastres climáticos.

Publicidade

No parecer aprovado, o relator, deputado Lucas Neves (Podemos), destacou a compatibilidade financeira e orçamentária da matéria, acatando a emenda modificativa apresentada na Comissão de Constituição e Justiça, para adequar o texto à técnica legislativa.

Veja também

Santa Catarina é o sétimo estado que mais produz mel no Brasil

Produção de mel sofre com condições climáticas adversas em SC

O parlamentar também encaminhou uma sugestão à Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural, próxima etapa na tramitação do projeto, para que o texto seja analisado em conjunto com o PL 54/2023, de teor similar.

Fonte:
AGÊNCIA AL

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Outros Tópicos Interessantes