Autoridades de SC vindas de Israel devem chegar ao Brasil neste final de semana

As autoridades de SC estavam em Israel desde o dia 10 de junho, participando de palestras sobre segurança e tecnologia

A vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), e o secretário de Proteção Civil de Joinville, Paulo Rigo, estão em processo de retorno ao Brasil. Ambos ficaram confinados em Israel em meio ao aumento das tensões militares na região, especialmente no confronto entre Israel e o Irã.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Os dois desembarcaram na Jordânia após cruzarem a fronteira israelense de ônibus na quarta-feira, 18 de junho, em uma operação considerada segura.

Publicidade

Atualmente, permanecem hospedados em um hotel no país vizinho, aguardando voos comerciais para retornar ao território brasileiro.

Segundo a assessoria da vice-prefeita, a volta inicialmente ocorreria na quinta-feira, 19, mas foi adiada por falta de passagens disponíveis.

Ela viajará da Jordânia para o Catar e, posteriormente, seguirá até São Paulo. A previsão de chegada a Florianópolis é no sábado, dia 21.

Já o secretário Paulo Rigo também deve desembarcar no Brasil no sábado, mas a prefeitura de Joinville não revelou seu trajeto exato.

Por motivos de segurança, a Secretaria de Comunicação optou por não divulgar a localização detalhada do representante da cidade.

Ambos estavam em Israel desde o dia 10 de junho, participando de um ciclo de palestras internacionais sobre segurança, inteligência e tecnologia. A programação previa o retorno do grupo ao Brasil no dia 20, mas o agravamento da situação de guerra alterou os planos da comitiva.

Durante o período de confinamento, Maryanne e Rigo permaneceram em Kfar Saba, cidade localizada a cerca de 26 quilômetros de Tel Aviv.

Com a escalada do conflito, o governo israelense reforçou o sistema de defesa e limitou deslocamentos de estrangeiros por segurança.

O clima de incerteza na região fez com que muitos voos comerciais fossem cancelados ou remarcados, dificultando a saída de estrangeiros.

Mesmo com a tensão no Oriente Médio, a operação de retirada dos representantes catarinenses foi bem-sucedida.

Agora, com o retorno confirmado, as autoridades devem retomar suas atividades no Brasil após dias de insegurança e tensão internacional.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Hikaru Kurosaki, ator que marcou a série Jaspion

O ator e dublador japonês Hikaru Kurosaki, conhecido internacionalmente...

Audiência pública reúne moradores para discutir a saúde em Rio das Antas

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu,...

7º Grupamento da Polícia Militar de Ibiam passa por troca de comando após dez anos

O 7º Grupamento de Polícia Militar, sediado em Ibiam,...

Santa Catarina tem seis cidades em situação de emergência após temporais

Os temporais com granizo, ventos fortes e chuva intensa...

Produtor de Ibiam recebe certificado do Serviço de Inspeção Municipal

O município de Ibiam deu mais um importante passo...

Governador assina protocolo para nova Central dos Bombeiros Voluntários em Caçador

O governador Jorginho Mello cumpre agenda em Caçador nesta...

Iomerê reúne secretários de Educação da AMARP em formação regional

O município de Iomerê recebeu, na última terça-feira (30),...