Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

CBMSC aciona Força-Tarefa em resposta às chuvas em Santa Catarina

Já são mais de 180 bombeiros envolvidos com atendimentos realizados em 47 municípios

Confirmando as previsões e alertas da Defesa Civil catarinense, as chuvas chegaram a Santa Catarina e deixaram diversos municípios em alerta. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já realizou 79 atendimentos relacionados às chuvas, em 47 municípios com empenho de 180 bombeiros e 63 viaturas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde a tarde de quinta-feira, 02, equipes atuaram nas buscas por um homem de 61 anos que estava dentro de um carro que foi arrastando em Ipira. Por volta das 7h30 desta sexta-feira, 03, o veículo foi localizado, retirado do rio e a vítima foi localizada no seu interior. As equipes atuaram no desencarceramento da vítima e fizeram o acionamento da Polícia Militar e Polícia Científica para realização dos procedimentos necessários.

Publicidade

Neste momento, três Forças-Tarefas (FT) já foram ativadas e estão atuando na região de Piratuba e Capinzal. São elas a FT-11 de Joaçaba, FT-12 de São Miguel do Oeste e a FT-14 de Xanxerê. Além delas, as FTs de Curitibanos, Rio do Sul, Lages, Canoinhas e Chapecó estão de sobreaviso em caso de necessidade de acionamento.

Veja também

Primeira morte devido às chuvas em Santa Catarina é confirmada

Caçador arrecada donativos para famílias gaúchas

Tornado atinge cidade do Oeste catarinense na quinta (02)

“Seguimos firmes e vigilantes no compromisso de garantir a segurança dos catarinenses, reforçando o efetivo para ampliar a resposta às necessidades”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves. “Neste momento pedimos que a população fique atenta aos alertas, busque informações nos canais oficiais do governo e respeitem as orientações de não atravessar atrás alagadas pois a prioridade sempre deve ser a vida”, reforçou o coronel.

As equipes do CBMSC seguem monitorando, também, o Rio Uruguai em Itapiranga em pontos onde é comum as pessoas realizarem a travessia do rio e em áreas de camping. A ação está sendo realizada para que seja possível realizar a orientação para os moradores ribeirinhos para que retirem seus pertences a tempo, caso seja necessário.

Fonte:
Centro de Comunicação Social CBMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana será de sol, calor e chance de temporais em SC

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Grave acidente na SC-350 mata dois motoristas

Um acidente de extrema gravidade foi registrado na tarde...

Rua XV de Novembro será interditada em Videira neste domingo!

A Prefeitura de Videira, por meio do ORTRAVI, informou...

Libertadores 2026: Brasileiros já têm adversários definidos

A Copa Libertadores 2026 teve os seus grupos definidos...

Uso de IA para criar imagens íntimas de alunas em escola de SC vira alvo de investigação

Um caso grave envolvendo o uso de inteligência artificial...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Outros Tópicos Interessantes