Celesc e Governo auxiliam na reconstrução da rede elétrica no RS

As equipes irão colaborar com as equipes da distribuidora de energia RGE na região do Vale do Taquari, uma da mais afetadas.

A Celesc e Governo auxiliam na reconstrução da rede elétrica no RS, que foi gravemente afetado pelas enchentes.  São dez caminhões e 50 eletricistas, além de técnicos, pessoal de apoio logístico e engenheiros. A saída da força-tarefa ocorreu nesta terça-feira (14), partindo de Lages.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O objetivo é somar forças com distribuidoras de outros Estados, que estão cedendo equipes e equipamentos para as empresas que fornecem energia ao Rio Grande do Sul. As duas principais são a RGE (Rio Grande Energia), do grupo CPFL, e a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), do grupo Equatorial.

Publicidade

As equipes irão colaborar com as equipes da distribuidora de energia RGE na região do Vale do Taquari, uma da mais afetadas.

Está sendo implantada no município de Encantado uma base operacional especial com almoxarifado e equipes técnicas para o suporte do funcionamento destas equipes de construção pesadas. O trabalho também envolve o monitorando as condições das estradas, pontes, alagamentos e deslizamento visando estabelecer rotas seguras para deslocamento.

Os técnicos da Celesc já largaram na frente, visando realizar a integração entre o corpo técnico estratégico das empresas. A intenção é deixar tudo preparado para a chegada dos caminhões, que estão equipados com guindaste para implantação de postes e transformadores oriundos de empreiteiras de todas as regiões do Estado.

Veja também

Caçador ajuda a enviar carga especial de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Tangará se prepara para a segunda remessa de ajuda ao RS

Segundo o governador Jorginho Mello, o envio desta força-tarefa da Celesc soma-se aos demais esforços do Estado em auxílio ao estado vizinho. “Santa Catarina está fazendo de tudo para ajudar os irmãos gaúchos. Estamos com as nossas forças de segurança mobilizadas, policiais e bombeiros auxiliando no trabalho humanitário, envio de donativos, envio de bolsas de sangue, a Casan também foi para o Rio Grande do Sul, entre outras ações. Agora, a Celesc envia profissionais com grande experiência neste tipo de obra para ajudar no processo de reconstrução da rede”, destacou o governador. 

Na mesma linha, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, frisou que agora é hora de união. “Nossos profissionais trabalharão em parceria com os especialistas locais, que possuem maior familiaridade com os padrões do sistema gaúcho. O objetivo é agilizar o restabelecimento da energia, tão essencial neste momento”, destacou o presidente, garantindo que o sistema catarinense continuará operacional.

A decisão de enviar as equipes para o Rio Grande do Sul foi tomada após uma reunião da presidência da Celesc com a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia (Abradee) e consulta à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Além do envio de equipes, a Celesc está promovendo uma campanha de arrecadação de donativos. A primeira remessa de doações já foi enviada para o Rio Grande do Sul.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Canção de Videira acontece neste fim de semana com mais de 150 inscritos

O município de Videira se prepara para receber um...

Um ano sem Papa Francisco: legado de fé, simplicidade e humanidade

Um ano após a morte do Papa Francisco, completado...

PM prende ladrões e recupera bens após furtos em Caçador

A Polícia Militar de Caçador teve trabalho dobrado entre...

Novo prazo para o fim do RG antigo é definido pelo Governo Federal

O Governo Federal decidiu dar um fôlego extra para...

CPF na nota: o perigo escondido por trás do desconto no mercado

A pergunta já virou parte da rotina em qualquer...

Incêndio destrói construção às margens do Rio do Peixe em Pinheiro Preto

Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (21) mobilizou...

Ministério Público arquiva investigação sobre abordagem em transporte escolar em Videira

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Videira...