A chuva intensa e vento forte causam estragos no Oeste catarinense na noite desta quinta-feira (23). Em 12 horas, choveu entre 45 e 55 milímetros nas cidades da região.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Em Santa Helena, por volta das 15h50, os ventos derrubaram vários eucaliptos sobre a SC-496 e, em Seara, outra árvore caiu danificando a rede elétrica.
Eucaliptos caíram sobre a SC-496, próximo ao portal de entrada do município de Santa Helena. A rodovia foi liberada após limpeza e a Celesc atua na recuperação da rede elétrica que foi danificada. Além disso, houve destelhamentos pontuais em galpões na comunidade de Linha Aparecida.
Em Seara, uma árvore caiu na Rua do Comércio, prejudicando o trânsito na via que liga o município a Concórdia. Não houve vítimas. A rede elétrica próxima foi prejudicada.
Veja também
Rio Grande do Sul soma 68,3 mil pessoas em abrigos
Chuva deixa 700 desabrigados e cidades em emergência em SC
Em Chapecó, uma cratera se abriu na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Borges de Medeiros. Um carro caiu no buraco, que segundo a Guarda Municipal, tem um metro de profundidade e dois metros de largura.
A rua deve ficar parcialmente isolada. Na sexta-feira (24) pela manhã, a empresa responsável pelas obras na via deve atuar no fechamento do buraco.
Um homem dirigia o carro que caiu na cratera. Ele estava sozinho e afirmou que havia muita água na pista e só sentiu o carro afundar. A prefeitura de Chapecó foi procurada, mas ainda não retornou.