A Celesc avança na modernização de sua frota operacional com a entrega de 45 novos furgões e seis caminhões equipados com guindaste. A cerimônia ocorreu na manhã de segunda-feira (26) e integra um investimento total de aproximadamente R$ 52 milhões, destinado à substituição de 255 veículos ao longo de 2025. Esses veículos serão distribuídos entre as Agências Regionais e a Administração Central, reforçando as equipes de operação, manutenção, fiscalização, linhas e subestações.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os furgões foram projetados para otimizar o transporte de materiais e ferramentas, enquanto os caminhões com guindaste e carroceria de madeira atenderão às equipes de manutenção das regionais de
- Rio do Sul,
- Mafra,
- Lages,
- Videira,
- Concórdia e
- Florianópolis.
Esses veículos apresentam maior capacidade de carga útil e entre-eixos ampliado, permitindo o transporte de postes com mais segurança e eficiência, sem exceder os limites de peso por eixo.
Veja também
Você sabia? Mais de 20% do valor do pão francês que você consome é imposto
Maratona de inovação reúne mais de 50 participantes em Videira
“Com veículos mais seguros, eficientes e adequados às nossas necessidades operacionais, garantimos melhores condições de trabalho às equipes e mais agilidade no atendimento à população catarinense.” destaca o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa
O diretor de Planejamento, Controles e Compliance da Celesc, Lino Henrique Pedroni Junior, ressaltou os ganhos operacionais:
“Além da tecnologia embarcada nos novos veículos, essa renovação proporciona ganhos reais em produtividade, economia de combustível e manutenção, além de reforçar a segurança dos nossos colaboradores em campo.”
Renovação continua nos próximos meses
A renovação da frota continuará nos próximos meses com a chegada de:
- 131 picapes cabine simples compactas,
- 60 caminhonetes 4×4 com cesto aéreo e escada giratória, e
- 8 caminhonetes 4×4 cabine dupla.
Além disso, estão em andamento processos licitatórios para aquisição de furgões médios, caminhões com guindaste, empilhadeiras e um trator para atender demandas da Celesc Geração.
Do total investido, aproximadamente R$ 30 milhões integram a Base de Remuneração Regulatória (BRR), permitindo que parte dos recursos seja coberta pelas tarifas de energia, em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Nossas Redes Sociais