O desaparecimento do americano Mark Rogers e seu filho, o nicaraguense de 13 anos, Duncan, em Balneário Camboriú, segue cercado de mistério e intensa investigação policial. Os dois moravam em Itajaí há cerca de seis anos e foram vistos pela última vez na quinta-feira, 28 de agosto.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O tenente-coronel Rafael Vicente, do 12º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, revelou que amigos próximos de Mark mencionaram seu interesse por teorias da conspiração envolvendo OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).
“O pai estava com algumas teorias de meteoros, OVNIs, algo relacionado nesse sentido. Amigos afirmam que ele seguia essa linha nos últimos meses”, explicou o tenente-coronel à repórter Greici Siezemel.
Na noite do domingo, dia 31, a polícia localizou o carro de Mark na Estrada da Rainha. O veículo permaneceu fechado para perícia da Polícia Científica, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso.
Veja também
Aumenta número de praias impróprias para banho em Santa Catarina
Disputa por ponto de vendas termina com tiros, agressões e prisão de três pessoas no Oeste de SC
A PM informou que não houve contato com Mark e Duncan desde o dia 28, nem mesmo por parte dos familiares que residem nos Estados Unidos e na Alemanha. Os passaportes de ambos foram encontrados no apartamento, e não há registro de saída do país.
Uso de substâncias
Sobre a possibilidade do uso de substâncias, o tenente-coronel declarou:
“Há informações preliminares ligando as teorias da conspiração a possíveis usos, mas não há confirmação.”
Cabe às polícias Civil e Científica aprofundar as investigações.
Buscas continuam na mata
No início desta semana, as buscas continuaram com apoio de drones, mas ainda não localizaram os desaparecidos. Na terça-feira, cães farejadores do Corpo de Bombeiros se uniram à Polícia Civil e Militar para procurar nas áreas de mata.
A Polícia Militar também visitou o apartamento de Mark no sábado, 30, encontrando um cenário estranho: roupas e caixas espalhadas, um computador ligado e um gato abandonado sem comida ou água, o que levantou suspeitas.
Ainda conforme o SOS Desaparecidos, os celulares de Mark e Duncan foram achados por um vigilante de obra em Camboriú, na sexta-feira, 29. Estavam ligados e com carga, mas bloqueados.
Mark, de 48 anos, e Duncan, de 13, desapareceram após um passeio ao shopping para um lanche, conforme relato de uma amiga.
Ajude nas buscas
A Polícia Militar mantém canais abertos para denúncias:
(48) 3229-6020; (48) 99155-8264; (48) 98843-3152.
A comunidade local e as autoridades continuam unidas nas buscas pelo pai e filho, na esperança de esclarecer o caso e encontrar pai e filho com segurança.