Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Seis em cada 10 novos empregos são criados por pequenas empresas

Ao todo, foram 62 mil novos empregos criados em Santa Catarina nos primeiros seis meses de 2023; os dados são do Caged

As micro e pequenas empresas foram responsáveis por seis em cada dez dos novos empregos em Santa Catarina nos seis primeiros meses de 2023. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27).

Os números apontam 35 mil novas contratações por micro e pequenas empresas catarinenses, o que corresponde a 56% do total no período, que alcançou 62 mil novos postos de trabalho no geral.

A parcela das cerca 56% das novas vagas criadas por micro e pequenas empresas de Santa Catarina foram voltadas para os setores de serviços (quase 15 mil empregos), construção (mais de 9 mil), indústria da transformação (6 mil) e comércio (aproximadamente 4 mil).

Publicidade

No mesmo período, as Médias e Grandes Empresas geraram postos de trabalho na área de Serviços (12 mil) e Indústria da Transformação (11 mil).

Em todo o país, foram pouco mais de 1 milhão de novas contratações, sendo quase 710 mil efetuadas nas micro e pequenas empresas, o equivalente a 69%.

“Apesar de todas as dificuldades, principalmente com a elevada taxa de juros praticada no país, que inviabiliza o acesso ao crédito, são as MPE que têm feito o país seguir adiante”, avaliou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Fonte:
ND+

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina: quinta de sol, mas frente fria trará instabilidade e ventos fortes

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Acesso ao Mirante da Aparecida está liberado mesmo com obras em andamento

As obras de pavimentação em concreto no acesso ao...

STF obriga Beto Carrero a oferecer bebedouros gratuitos aos visitantes

O parque temático Beto Carrero World, localizado em Penha...

Publicação Legal – Prefeitura de Tangará – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 08/2025 Pregão Eletrônico n. 04/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina: quinta de sol, mas frente fria trará instabilidade e ventos fortes

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Bebê nasce dentro da bolsa amniótica em hospital de Videira

Nesta sexta-feira, dia 12, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador...

Homem de 58 anos fica ferido em empresa de Videira

Na manhã desta sexta-feira (12) um acidente de trabalho...

Atriz caçadorense estreia como protagonista em filme

A atriz caçadorense Alana Bortolini será a protagonista do...

Cachorro é flagrado protegendo companheiro atropelado em Concórdia

Na noite de quinta-feira, 11 de setembro, uma cena...

Outros Tópicos Interessantes