As micro e pequenas empresas foram responsáveis por seis em cada dez dos novos empregos em Santa Catarina nos seis primeiros meses de 2023. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27).
Os números apontam 35 mil novas contratações por micro e pequenas empresas catarinenses, o que corresponde a 56% do total no período, que alcançou 62 mil novos postos de trabalho no geral.
A parcela das cerca 56% das novas vagas criadas por micro e pequenas empresas de Santa Catarina foram voltadas para os setores de serviços (quase 15 mil empregos), construção (mais de 9 mil), indústria da transformação (6 mil) e comércio (aproximadamente 4 mil).
No mesmo período, as Médias e Grandes Empresas geraram postos de trabalho na área de Serviços (12 mil) e Indústria da Transformação (11 mil).
Em todo o país, foram pouco mais de 1 milhão de novas contratações, sendo quase 710 mil efetuadas nas micro e pequenas empresas, o equivalente a 69%.
“Apesar de todas as dificuldades, principalmente com a elevada taxa de juros praticada no país, que inviabiliza o acesso ao crédito, são as MPE que têm feito o país seguir adiante”, avaliou o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Nos últimos dias, uma importante mudança tem afetado diretamente muitos moradores de Santa Catarina, especialmente…
Um homem ainda não identificado morreu em um grave acidente entre veículos, por volta das…
No dia seguinte ao anúncio do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, sobre inovações…
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, Jerry Comper, se envolveu em…
A partir deste domingo, 6 de abril, entra em vigor a primeira etapa das mudanças…
O comércio de Caçador já está em ritmo de Páscoa e, para oferecer mais comodidade…
This website uses cookies.