As micro e pequenas empresas foram responsáveis por seis em cada dez dos novos empregos em Santa Catarina nos seis primeiros meses de 2023. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (27).
Os números apontam 35 mil novas contratações por micro e pequenas empresas catarinenses, o que corresponde a 56% do total no período, que alcançou 62 mil novos postos de trabalho no geral.
A parcela das cerca 56% das novas vagas criadas por micro e pequenas empresas de Santa Catarina foram voltadas para os setores de serviços (quase 15 mil empregos), construção (mais de 9 mil), indústria da transformação (6 mil) e comércio (aproximadamente 4 mil).
No mesmo período, as Médias e Grandes Empresas geraram postos de trabalho na área de Serviços (12 mil) e Indústria da Transformação (11 mil).
Em todo o país, foram pouco mais de 1 milhão de novas contratações, sendo quase 710 mil efetuadas nas micro e pequenas empresas, o equivalente a 69%.
“Apesar de todas as dificuldades, principalmente com a elevada taxa de juros praticada no país, que inviabiliza o acesso ao crédito, são as MPE que têm feito o país seguir adiante”, avaliou o presidente do Sebrae, Décio Lima.
O Censo Demográfico 2022 do IBGE trouxe pela primeira vez dados oficiais sobre o Transtorno…
Cerca de seis horas após publicar um decreto que elevava e padronizava diversas alíquotas do…
A Copa do Brasil 2025 está se aproximando das oitavas de final, com 16 clubes…
Moradores de Criciúma estão sendo alvo de um novo golpe que simula multas de trânsito.…
This website uses cookies.