Rádios RBV

Menu

Estado reajusta em 11% o valor do transporte escolar

Governo atende demanda dos municípios para que possam ser auxiliados na condução dos estudantes

A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá reajustar em 11% o valor per capita por estudante repassado aos municípios para o transporte escolar de 2024. O valor do reajuste foi aprovado após duas reuniões com a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Trata-se de uma demanda histórica dos municípios e que agora é atendida pelo Governo do Estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Nós vamos ajudar os municípios a transportarem nossos estudantes com qualidade, com mais conforto e segurança. A gente quer motivar os jovens a permanecerem na escola e começa por aí, oferecendo melhores condições desde o momento em que o aluno sai de casa pra estudar”, diz o governador Jorginho Mello.

Conforme a Lei n.º 754, o transporte escolar é oferecido gratuitamente aos estudantes da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino, registrados no sistema de gestão, que residem a 3 km ou mais da escola mais próxima.

Veja também

Veja como foi o último dia da ExpoVideira 2024

Oficina Nacional de Crédito Fundiário acontece em Treze Tílias

UNIARP apresenta a Central de Apoio e Sucesso do Aluno

“Em regime de colaboração, atendendo aos pedidos da FECAM e da UNDIME, chegamos ao reajuste histórico de 11% no valor repassado aos municípios para o transporte escolar. O objetivo é sempre proporcionar ainda mais qualidade de ensino aos nossos estudantes e o transporte, a forma como eles chegam até a escola e como retornam para casa, é uma das peças-chave nesse processo”, afirmou a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Lueders.

Os recursos do transporte escolar são repassados aos municípios parceiros em nove parcelas anuais para o atendimento dos estudantes da rede estadual, organizado pelos municípios com cada escola e monitorado pelas coordenadorias regionais e pela SED.

Portal RBV nas redes sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom SED

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Casal de influenciadores é preso com mais de 170 kg de drogas em SC

Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Santa...

Obras interditam ponte de Santa Lúcia em Videira por 7 dias

A ponte localizada na comunidade de Santa Lúcia, interior...

Programas da Câmara de Vereadores de Videira

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Programas da Câmara de Vereadores de Iomerê

Confira abaixo os Programas da Câmara de Vereadores de...

Mais Lidas da semana

Identificado corpo encontrado no Rio do Peixe em Videira

Foi identificado como Ronmy José Rondón, 26 anos, o...

Previsão do Tempo: Santa Catarina ainda com possibilidade de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Homem morre em confronto com a PM em Videira

Na madrugada desta sexta-feira (15), um homem de 43...

APAE de Videira realiza bazar com produtos apreendidos pela Polícia Federal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)...

Morre o empresário Alcides Zandavalli aos 103 anos

Faleceu nesta sexta-feira (15) aos 103 anos, Alcides José...

Outros Tópicos Interessantes