A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) voltou a emitir um alerta importante de segurança digital para seus consumidores. A empresa tem identificado casos de fraude envolvendo sites falsos, que simulam com aparência legítima os serviços oferecidos pela companhia. Esses sites enganam os usuários ao disponibilizar funções como pagamento de faturas e troca de titularidade, mas têm como verdadeiro objetivo a captação indevida de dados pessoais.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com o crescimento dessas tentativas de golpe, a CASAN ressalta a importância de utilizar apenas os canais oficiais para qualquer tipo de acesso.
O site institucional é o www.casan.com.br, além do portal de serviços eCASAN e do aplicativo Casan, disponível para Android e iPhone.
Esses são os únicos meios confiáveis para garantir a segurança das informações e realizar pagamentos com tranquilidade.
Veja também
Presidente do INSS é afastado por suspeita de fraude em aposentadorias
Anvisa aprova tratamento que promete retardar o Alzheimer
Além disso, ao realizar o pagamento via QRCode, a CASAN orienta os clientes a sempre verificar o nome do recebedor.
É essencial confirmar se o beneficiário é a “Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN)”, com o CNPJ 82.508.433/0001-17, vinculado a uma conta do Banco do Brasil.
Se o consumidor notar qualquer divergência nos dados, o pagamento deve ser imediatamente interrompido.
A CASAN recomenda que, nesse caso, a situação seja reportada à Ouvidoria da Companhia para investigação.
E, caso o usuário já tenha caído no golpe, é essencial registrar um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o banco para solicitar o estorno da quantia paga.
Nossas Redes Sociais