Uma idosa de 85 anos é espancada e morta no interior de SC, dentro da própria loja no centro de Pinhalzinho, no oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (2).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Pelas primeiras informações da Polícia Civil, ela foi espancada até a morte, de acordo com o delegado Lucas Almeida.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 8h. Uma amiga da vítima disse aos policiais que chegou à loja e viu que o estabelecimento estava bagunçado. Ela chamou pela idosa, mas não teve retorno.
Um bombeiro que estava na barbearia ao lado da loja foi até o local e encontrou a vítima já sem vida no banheiro do estabelecimento.
Investigação
Segundo o delegado, a idosa foi identificada como Olívia Steffens. Ela era dona da loja, que vendia roupas, e morava no andar de cima do estabelecimento.
“Foi espancada até a morte. São as primeiras impressões, mas certeza só com o laudo cadavérico”, resumiu Almeida.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio qualificado, mas não descarta a hipótese de latrocínio, ou roubo seguido de morte, já que a loja foi revirada.
Veja também
Mulheres são presas por tráfico e organização criminosa
Perturbação do sossego resulta em apreensão de armas de fogo em Videira
O suspeito é um homem que aparece em imagens de câmeras de segurança da vizinhança entrando na loja. O estabelecimento em si não possui sistema de monitoramento.
Prisão
Em menos de 12 horas após o assassinato brutal da idosa Olívia Steffens, de 85 anos, a Polícia Civil prendeu o suspeito pelo crime, um jovem de 22 anos, por volta das 19h30 da terça-feira (2), em Pinhalzinho. A prisão aconteceu com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha.
Segundo o delegado Lucas Almeida, a suspeita de latrocínio foi confirmada com a confissão do suspeito. “Ele matou a idosa para pegar valores em dinheiro de sua casa. A motivação teria sido unicamente financeira”, revelou o delegado.
O jovem é natural do Rio Grande do Sul, mas morava no bairro São Pedro, em Pinhalzinho, onde foi localizado. Na casa do autor, a polícia encontrou parte das vestes usadas no crime e um canivete que teria sido utilizado para ameaçar a vítima.
“Ele possui passagens por receptação, agressão contra a companheira, furto e posse de drogas para consumo quando era menor de idade”, detalhou o delegado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime de latrocínio. Ele foi levado ao presídio de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.