Foto: Divulgação
Na terça-feira, 1º de abril, o governador Jorginho Mello assinou a abertura do primeiro edital do Programa CNH Emprego na Pista, uma iniciativa do governo estadual coordenada pelo Detran-SC. O programa visa aumentar a empregabilidade e oferecer até 30 mil carteiras de habilitação gratuitas para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus) e E (carreta). Além disso, haverá vagas para incluir o Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na CNH e para mudanças ou adições de categoria.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A assinatura do edital contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Detran-SC, Ricardo Miranda Aversa, o secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, e representantes do SEST/SENAT e da Fetrancesc, incluindo Maurus Fiedler.
“Este programa visa dar 30 mil carteiras de motorista gratuitamente a entregadores de pizza, motoboys e profissionais da área de transporte. Com ele, essas pessoas terão acesso a empregos melhores, como conduzir caminhões com carga perecível ou perigosa, por exemplo”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Ele ainda destacou que o programa é uma oportunidade para que os trabalhadores tenham uma CNH como carteira de trabalho, promovendo mais emprego e renda para a população.
O governo do Estado arcará com as taxas, enquanto os Centros de Formação de Condutores e os profissionais credenciados pelo Detran-SC colaborarão no processo.
De acordo com o presidente do Detran-SC, Ricardo Miranda Aversa, o programa é inédito no Brasil, pois une a questão social à geração de emprego e renda.
Veja também
Desaprovação de Lula cresce e alcança 56%, revela pesquisa
Incêndio devasta barracão da escola de samba Vale Samba em Joaçaba
Ele enfatizou que as inscrições para o primeiro edital estão abertas por 30 dias, com a distribuição das vagas sendo feita por sorteio ao final do período. A participação é totalmente gratuita.
O primeiro edital oferece 670 vagas em quatro municípios:
A adesão de Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos, parceiros essenciais do programa, permitirá a ampliação do alcance em outros municípios.
Outros editais serão lançados ao longo de 2025 e 2026, com o objetivo de expandir a oferta de vagas em todo o estado.
Este programa faz parte do plano de governo de Jorginho Mello e é mais um passo para qualificar a população e ampliar as oportunidades de trabalho em Santa Catarina.
Nossas Redes Sociais
Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou…
Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do Brasil realizou uma blitz educativa no…
Em um prazo de duas horas, entre as 19h e às 21h deste sábado (17),…
Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu um veículo Gol, vermelho, com placas…
Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando um milagre que fizesse todo aquele…
As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado (17) a equipe do Vasco da…
This website uses cookies.